viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

50 pessoas são presas em operação da Polícia Civil Catarinense

Prisões ocorreram nesta quarta-feira (26) e esforços continuam nesta quinta, quando devem ser cumpridos novos mandados. A operação, denominada “Midas”, que ocorre em todo o país, tem como objetivo prender pessoas já condenadas ou com prisões cautelares decretadas.

50 pessoas são presas em operação da Polícia Civil Catarinense
Na região, mandados foram cumpridos na cidade de Laguna (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil Catarinense cumpriu na manhã desta quarta-feira (26) 45 mandados de busca e apreensão na operação “Midas”, realizada em todo o Estado. Com a coordenação do Ministério da Justiça, ações integradas entre as 23 regionais culminou na prisão de 50 pessoas. Na região, prisões ocorreram em Laguna.

Leia também: Homem é preso furtando lápides e crucifixos em cemitério da região

Conforme a PC, o foco da operação foram os crimes de roubo e latrocínio, crimes patrimoniais com violência ou grave ameaça que resultaram em morte, tentados ou consumados. Durante a operação, 25 pessoas foram presas acusadas de roubo e outras 20 por envolvimento em outros crimes. Além disso, cinco pessoas foram presas em flagrante e um adolescente foi apreendido.

O delegado Raphael Giordani, responsável pela Delegacia Regional de Laguna, menciona que a maioria desses mandados é contra pessoas já condenadas pelo judiciário. "A operação Midas, que tem caráter nacional, visa, sobretudo, o efetivo cumprimento de mandados Judiciais decorrentes de sentenças condenatórias definitivas, bem como cautelares com finalidade de angariar materialidade delitiva dos investigados".

A operação, que também resultou na recuperação de quatro veículos roubados, envolveu mais de 260 policiais civis e terá continuidade nesta quinta-feira (27).

“A Polícia Civil de Santa Catarina está permanentemente em campo para dar segurança à sociedade e retirar esses criminosos das ruas. O que houve nesta quarta-feira, e prossegue na quinta, é uma concentração de esforços a nível nacional no cumprimento desses mandados”, comenta o delegado-geral adjunto da PC, Luiz Ângelo Moreira, coordenador na “Midas”.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para 50 pessoas são presas em operação da Polícia Civil Catarinense

Enviando Comentário Fechar :/