brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

A partir de hoje, está proibida a circulação de pessoas em praias de SC

Pessoas estão proibidas de se concentrarem ou permaneceram em espaços públicos de uso coletivo como parques, praças e praias em todo território catarinense. Fronteiras estaduais estão fechadas.

A partir de hoje, está proibida a circulação de pessoas em praias de SC
Últimos dias foram de orientação pela PM e profissionais da Saúde, alertando pessoas que insistiram em ir à praia em meio a pandemia do Coronavírus (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Está proibida a permanência e concentração de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias em todo o território catarinense a partir desta sexta-feira (20). Essas medidas foram adotadas em um novo Decreto editado e publicado nesta quinta-feira (19) pelo governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, e têm como objetivo ampliar as ferramentas de combate à proliferação do Novo Coronavírus (Covid-19).

Leia também:

Imbituba tem segundo caso confirmado de Coronavírus

Decreto estadual fala que indústrias devem operar com capacidade mínima

A medida precisou ser tomada após muitas pessoas não terem respeitado o Decreto anterior, publicado na última quarta-feira (18), restringindo uma série de atividades comerciais com a finalidade de a população permanecer em casa.

A Polícia Militar (PM), órgão responsável pela fiscalização do cumprimento dos Decretos, teve trabalho nos últimos dois dias, abordando pessoas – turistas, moradores e até vendedores ambulantes – em diversas praias do Estado. Em Garopaba não foi diferente. Profissionais da Saúde, acompanhados de policiais militares abordaram dezenas de pessoas que circulavam livremente pelas praias, inclusive pela Avenida dos Pescadores, no Centro da cidade.

As novas regras que entram em vigor nesta sexta também proíbe a circulação e o ingresso em Santa Catarina de veículos de transportes de passageiros vindos de outros estados e outros países. As medidas são para conter a circulação do Covid-19.

O comandante da PM de Garopaba, capitão Israel Nascimento Damázio, alertou nesta sexta que a corporação continuará nas ruas orientando e fiscalizando as determinações vigentes através de patrulhas e barreiras permanentes.

O capitão detalha ainda que as pessoas que não respeitarem as orientações estarão sujeitas ao cometimento dos crimes dos artigos 330 268 do Código Penal.

“Pedimos a colaboração de todos para que nesse momento de dificuldade entendam que todas as medidas objetivam a proteção da coletividade.” Solicita.

  • Art. 330 - Desobedecer a ordem legal de funcionário público: Pena - detenção, de quinze dias a seis meses, e multa.
  • Art. 268 - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para A partir de hoje, está proibida a circulação de pessoas em praias de SC

Enviando Comentário Fechar :/