brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

A partir desta quarta-feira (18), barreiras sanitárias serão implantadas em Imbituba

Cidade, por ser portuária, recebe, por dia, cerca de 250 caminhões de diversas regiões do país.

A partir desta quarta-feira (18), barreiras sanitárias serão implantadas em Imbituba
Imbituba terá três barreiras sanitárias (Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

Nesta quarta-feira (18), a partir das 8 horas, serão implantadas em Imbituba, três barreiras sanitárias. A medida será tomada como forma de prevenção ao Novo Coronavírus (Covid-19). Os caminhoneiros de outros estados, que tenham como destino a área portuária precisarão passar por uma triagem junto à equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Só depois de liberados, poderão ter acesso ao município.

Por dia, são cerca de 250 caminhões que chegam a Imbituba para carregamento ou descarregamento no porto.

“O grande objetivo da barreira é criar um controle sanitário de todos os caminhoneiros que chegam a Imbituba. Nós montaremos duas barreiras com a presença da Polícia Militar. Uma na Rua Renato Ramos da Silva (Sul) e outra na Marieta Konder Bornhausen (Norte). Dessa forma, todos os caminhoneiros passarão pelo protocolo da Secretaria de Saúde”, informou o Comandante de Polícia Militar, Tenente-coronel Daniel Nunes.

Uma terceira equipe do município será volante e percorrerá os estabelecimentos comerciais, tais como, supermercados, restaurantes, hotéis e rodoviária. Com isso, será possível manter o controle do coronavírus junto aos prestadores de serviço que atuam diariamente no município.

Para quem viaja de caminhão todos os dias e costuma acessar o Porto de Imbituba, considera a medida benéfica. “As barreiras nos ajudarão muito. Será um meio de nos conscientizarmos. Viajamos o Brasil todo e estamos sujeitos a pegar o Coronavírus se não nos cuidarmos”, disse Aldo Oliveira da Silva, caminhoneiro de Ponta Grossa, no estado do Paraná de passagem por Imbituba.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para A partir desta quarta-feira (18), barreiras sanitárias serão implantadas em Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/