viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

reflexoterapia-2

Reflexoterapia 2

reflexoterapia

Reflexoterapia

Ações focadas no empreendedorismo e na geração de negócios ocorrem esta semana em Imbituba

Mais de 400 empresários devem participar dos eventos que ocorrem nesta quinta e sexta-feira (8 e 9) na cidade portuária. Entre as atividades está prevista uma visita técnica ao porto.

Ações focadas no empreendedorismo e na geração de negócios ocorrem esta semana em Imbituba
(Foto: Airton Fernandes/Secom)

Imbituba sedia nas próximas quinta e sexta-feira (8 e 9) dois eventos focados em associativismo, empreendedorismo, networking, informação de mercado e geração de novos negócios. As atividades são promovidas pelos núcleos da Associação Empresarial de Imbituba (ACIM) e deve reunir mais de 400 empresários.

O primeiro evento, a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), ocorre na quinta-feira (8), às 19h, no Imbituba Atlético Clube. O evento, promovido pelo Núcleo Jovem Empreendedor, terá como temas abordados a inovação no Estado e foco no empreendedorismo Jovem de Santa Catarina. O presidente do Conselho Estadual da Juventude, Michell Sombio, irá trabalhar sobre esses temas. Já o assunto Empreendedorismo e Mercados Internacionais será apresentado pelo empresário Bruno Guaresi Maria Machado, diretor executivo do Grupo BM3, especialista em negócios internacionais e mestre em Administração Pública e Desenvolvimento Internacional pela Tsinghua University (China).  Os ingressos para a SGE - Imbituba custam R$ 25,00 e estão à venda na ACIM.

Na sexta-feira (9) a cidade portuária receberá o Encontro de Negócios. O evento, organizado pelo Núcleo de Comércio Exterior da ACIM, tem entrada gratuita e também será realizado no Imbituba Atlético Clube. As atividades começas às 8h45. Evento gratuito, mediante inscrição, oferecerá uma série de apresentações sobre temas relevantes para a área como dados do Porto de Imbituba, economia de SC em números, aspectos tributários no Comex, desenvolvimento regional e Tecon Imbituba (Terminal de Contêineres Santos Brasil).

Um diferencial que tem atraído empresários de outras cidades é a oportunidade de fazer uma visita técnica ao porto durante o evento. Uma van fará o translado entre e o Clube e o Porto. Para participar é necessário inscrever-se pelo e-mail nucleos@acimimbituba.org. Caso deseje participar da visita técnica informe também RG e CPF até quinta-feira (8). As vagas são limitadas. O Encontro de Negócios tem o apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, da SC Par Porto de Imbituba, Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), Santos Brasil e Küster Machado Advogados Associados, além de mais de 15 empresas que fazem parte do núcleo.

Já a SGE tem o apoio da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Conselho Estadual do Jovem Empreendedor (CEJESC), Confederação Nacional de Jovens Empresários (CONAJE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ações focadas no empreendedorismo e na geração de negócios ocorrem esta semana em Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/