viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Após 6 anos de negociação, SPU libera iluminação para rancho de pesca

Processo que se enrola desde 2011 teve desfecho positivo aos pescadores da Praia do Porto. Liberação foi expedida no último dia 2. O local também é sede de uma associação.

Após 6 anos de negociação, SPU libera iluminação para rancho de pesca
Diversas reuniões com a comunidade foram realizadas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

Depois de uma longa negociação, que se arrastava desde 2011, a Superintendência do Patrimônio da União (SPU) decidiu liberar a instalação de energia elétrica em um dos ranchos de pesca da Praia do Porto, em Imbituba. A iluminação será instalada no rancho comunitário, onde oito pescadores trabalham diariamente. No local, também funciona uma associação que defende a categoria e a comunidade.

“Tinham algumas necessidades que precisavam ser resolvidas. Entre elas, precisávamos do reconhecimento da rua para que o pleito fosse atendido. Por isso, o prefeito decretou a área como de interesse público e social”, informou o Secretário de Agricultura e Pesca, Evaldo Espezim.

Segundo o secretário Evaldo, foram muitas reuniões realizadas, entre os representantes da Associação de Pescadores da Praia do Porto, da Prefeitura de Imbituba, da SCPAR e da Superintendência do Patrimônio da União. No último dia 2 de outubro, foi expedida a liberação pela SPU para a instalação da energia elétrica no rancho de pesca comunitário.

Um ofício já foi encaminhado à Celesc, com o pedido de ligação da energia elétrica. “Esta é uma luta antiga dos pescadores e da Associação de Pescadores da Praia do Porto. Cada passo dado foi muito comemorado e, este, em especial, nos enche de alegria, por estar levando dignidade e respeito a essas pessoas”, reforçou o Secretário de Agricultura e Pesca, Evaldo Espezim.

Colaboração: Rodrigo Speck / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imbituba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Após 6 anos de negociação, SPU libera iluminação para rancho de pesca

Enviando Comentário Fechar :/