viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Araçatuba poderá ter Base Comunitária de Segurança

Legislativo solicitou a implantação ao comando da PM de Imbituba. Associação de Moradores do bairro cederá espaço físico para instalação da base que deverá servir de ponto estratégico para toda a região Norte do município.

Araçatuba poderá ter Base Comunitária de Segurança
O vereador Beto e o Major Daniel Nunes da Silva visita a sede da Associação de Moradores (Foto: Divulgação)

O vereador Gilberto Pereira, o Beto do Zé Neide, (PR) protocolou, na última segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores de Imbituba uma indicação, solicitando ao Comando da Guarnição Especial de Polícia Militar de Imbituba, a implantação de uma Base Comunitária de Segurança na região Norte do município.

A associação de moradores do bairro já disponibilizou parte de um imóvel que possui, às margens da rodovia SC-434, para que o posto seja instalado. A ideia, segundo o vereador proponente, é que o espaço seja utilizado também por outras forças de segurança, como a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), por exemplo.

Beto acredita que o ponto possa ser estratégico para o combate a criminalidade nas comunidades de Alto Arroio, Araçatuba, Arroio, Ibiraquera, Barra de Ibiraquera, Penha, Sambaqui e até mesmo o Campo D’una, já em Garopaba.

"Sabemos da falta de efetivo no município e também do crescente número de ocorrências em toda cidade, mas é indiscutível que isto se agrava na região Norte, bairros que têm um aumento populacional expressivo nas temporadas", defende Beto, analisando dados do IBGE que aponta que a região possui em torno de 9mil habitantes e, durante a alta temporada, esse número aumenta para quase 50 mil.

Agora, segundo o vereador, a tomada de decisões fica por conta do Executivo Municipal.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Araçatuba poderá ter Base Comunitária de Segurança

Enviando Comentário Fechar :/