viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Área na Praia do Porto pode ser cedida para construção da sede do professor Bananinha

Executivo municipal trabalha na liberação da propriedade pertencente à União. A intenção é, após a liberação, construir a sede do projeto “Educar para a Vida” e um posto guarda-vidas.

Área na Praia do Porto pode ser cedida para construção da sede do professor Bananinha
(Foto: Divulgação)

Uma reunião na sede da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), em Florianópolis, na tarde desta terça-feira (20), tratou da liberação de uma área na Praia do Porto, em Imbituba, para a construção da sede do projeto “Educar para a Vida”, do professor Leandro Elias, o Bananinha.

Na Capital do Estado, estiveram reunidos com os representantes da SPU, o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, o Secretário do Meio Ambiente (SEMA), Paulo Márcio de Souza, o Diretor de Mídias Digitais, Norton Evaldt, e o Assessor Jurídico do município, Luiz Henrique Genovez.

Durante a reunião, ficou acertado que a Poder Executivo deverá formular um processo, requerendo junto a SPU, a cessão da área junto a Praia do Porto. Mas, para que o Órgão Federal libere o espaço para a construção da sede, será necessário que o município apresente uma série de documentos, entre eles, um projeto básico, um projeto para a cessão de uso e um memorial descritivo.

“A gente precisa da cessão de uma área, que é uma faixa de Marinha, para a construção do projeto social do professor Bananinha, aliado a um posto de salva-vidas. Então, por serem de utilidade pública, nós juntaríamos os dois serviços naquele espaço. Mas, para isso, nós precisamos da autorização da SPU. Nós mostramos o projeto e a nossa intenção. Vale lembrar que a área não será doada, mas sim cedida ao município, dentro do que as leis ambientais permitem”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Rodrigo Speck / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Imbituba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Área na Praia do Porto pode ser cedida para construção da sede do professor Bananinha

Enviando Comentário Fechar :/