viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

reflexoterapia-2

Reflexoterapia 2

reflexoterapia

Reflexoterapia

Autoridades de Imbituba visitam Lagoa das Capivaras

Ideia é conhecer o projeto feito em Garopaba e implantar em duas lagoas da cidade vizinha que precisam ser revitalizadas. A Lagoa das Capivaras virou mais um atrativo turístico da cidade e, em breve, receberá um letreiro escrito: ♥ Garopaba.

Autoridades de Imbituba visitam Lagoa das Capivaras
Comitiva de Imbituba acompanhada do secretário de Agricultura e Pesca de Garopaba, Júnior Gonçalves (Foto: Divulgação)

Revitalizada há mais de um ano, a Lagoa das Capivaras, localizada no Centro de Garopaba, virou mais um ponto turístico entre tantos outros já existentes na cidade. Além de ser um local visitado por turistas, o processo de revitalização do lago está motivando outros municípios, que possuem lagoas com problemas semelhantes aos que a Lagoa das Capivaras tinha.

Na semana passada uma comitiva de Imbituba esteve visitando o local. Os vereadores Anderson Teixeira (PSD) e Michela Freitas (PSDB) integraram o grupo de visitantes. Segundo Anderson, no município vizinho há duas lagoas que precisam ser revitalizadas. Segundo ele, a ideia é buscar uma solução para os locais. “Nós temos em Imbituba duas lagoas com problemas semelhantes: a dos Cagados, no centro, e da Bomba, no Paes Leme. Nossa Intenção é levar esse belo exemplo de Garopaba ao conhecimento da população e do poder executivo”, comenta Anderson.

Além de ponto turístico, a revitalização da Lagoa das Capivaras trouxe um novo local de ponto de encontro e para a realização de eventos. Neste ano, a secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Cultura, realizou duas feiras culturais no local. O evento fez tanto sucesso que a organização planeja criar um calendário com várias edições ao ano.

A revitalização teve início no fim do mês de julho do ano passado. A iniciativa da Secretaria de Agricultura e Pesca teve apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), Associação Comunitária Amigos do Meio Ambiente (ONG AMA) e da comunidade pesqueira.

Lagoa ganhará letreiro turístico

Autoridades de Imbituba visitam Lagoa das Capivaras[Modelo do letreio que deverá ser instalado nas proximidades da Lagoa das Capivaras| Foto: Fabiana Pangrácio]

Depois de ser revitalizada, quem passa pela Lagoa das Capivaras não deixa de registrar uma foto. Seja ela selfie ou do próprio lago, principalmente do pôr do sol.

Nos próximos dias, o local ganhará um adereço que o abrilhantará ainda mais. O ponto que oferece uma vista extraordinária do pôr do sol de Garopaba receberá um letreiro escrito: ♥ Garopaba (Eu amo Garopaba). A instalação será feita pela prefeitura.

Esses letreiros iniciaram em 1923, ano de inauguração do símbolo em Hollywood. O motivo original da construção não foi tornar a cidade famosa. Tudo foi ocasionado por um empreendimento imobiliário. A proposta era deixar as letras posicionadas ali durante um ano e meio para incentivar a compra de terrenos próximos. Por isso, a primeira aparição das letras continha, além do nome da cidade, o complemento “land”, que significa terra, formando a palavra Hollywoodland.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Autoridades de Imbituba visitam Lagoa das Capivaras

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Edison Augusto

Edison Augusto

Moro em Garopaba, a lagoa da Capivara ficou ótima após a despoluição poderia ter uma pista em volta da lagoa e também aparelhos de ginástica como toda cidade tem.
Falta uma iluminação mais forte mas mesmo assim parabéns pela atitude da Prefeitura e de seus Vereadores.
★★★★☆DIA 25.11.18 15h57RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Elemar Schonhorst

Elemar Schonhorst

Nós a conhecemos há anos. Agora, revitalizada ficou maravilhosa !
ELEMAR,Porto Alegre/RS
★★★★★DIA 24.11.18 21h42RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/