viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Autoritarismo no Executivo estadual

Deputado Valdir Cobalchini (MDB) foi impedido de participar de audiência na Secretaria de Estado da Infraestrutura e ato gerou a exoneração do secretário Carlos Hassler; Douglas Borba, secretário da Casa Civil pediu desculpa ao Legislativo catarinense.

Autoritarismo no Executivo estadual
(Foto: Reprodução/Internet)

O secretário da Casa Civil, Douglas Borba, esteve reunido na quinta-feira com deputados na Alesc, oportunidade em que se desculpou pela forma com que o secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, exonerado ontem, tratou o deputado Valdir Cobalchini (MDB), que foi impedido de participar de uma audiência na secretaria quando acompanhava o prefeito municipal de Pinheiro Preto, na terça-feira (04). Borba aproveitou o encontro para especular sobre possíveis nomes para a liderança do governo na Alesc, tais como a deputada Paulinha (PDT) ou o próprio Cobalchini.

Recuperação gradual nos supermercados

O presidente da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Paulo Cesar Lopes, afirma que o atual momento econômico do setor supermercadista é de recuperação, porém de forma gradual. As vendas registraram crescimento de 2,36 em 2019, descontada a inflação, conforme o último "Termômetro de Vendas", pesquisa divulgada esta semana. No comparativo entre dezembro de 2019 e de 2018 não se verificou alteração no percentual. Entretanto, o mês de dezembro passado registrou avanço de 20,79% em relação ao mês de novembro. Participaram desta amostragem empresas de todos os portes e regiões catarinenses. Lopes salientou que, a exemplo de outros setores, o varejo passa por um processo de transformação embalado pelo comportamento do consumidor, que está cada vez mais conectado e isso impacta em toda a cadeia produtiva. "Independente dos canais que o cliente acessa, o segmento continua com a responsabilidade de ser o principal meio de abastecimento das famílias brasileiras, em especial nas cestas de alimentação, higiene e limpeza", ressaltou. Neste ano, em Santa Catarina, há o anúncio de investimentos de pelo menos duas redes: o Fort Atacadista, que vai abrir novas lojas em cidades de Balneário Camboriú, Florianópolis, Blumenau e São Bento do Sul e o Brasil Atacadista que inaugura unidade nesta sexta-feira (7), em Palhoça. Com mais de 22 mil m² de área construída e 5.500 m² de área de venda, terá mais de 10 mil itens para compras no atacado e varejo. Há também as empresas que estão aumentando o valor agregado dos produtos, como o Bistek, que lançou a campanha "Casa de Carnes Bistek" para destacar o rigoroso monitoramento que faz dos animais desde a origem e ofertar novos cortes. Promotores formados em gastronomia também orientam clientes nas lojas.

Autonomia do BC

O deputado federal Celso Maldaner afirmou que está trabalhando para acertar os trâmites finais do projeto de Autonomia do Banco Central. Para isso, reuniu-se nesta quinta-feira (06) com os Presidentes do Banco Central, Roberto Campos Neto e da Câmara Federal, Rodrigo Maia. O deputado é relator do PLP 112/19 que cria mandatos para o presidente e para os diretores do BC, com autonomia técnica, operacional, administrativa e financeira. Conforme explicou, a missão da autarquia será assegurar a estabilidade de preços e o equilíbrio do sistema financeiro. Na próxima semana estão previstas reuniões com as bancadas para esclarecer e mostrar a importância do projeto. "Queremos colocá-lo em pauta logo após o Carnaval", destacou.

"Quando você tem uma nota 4,78 em uma escala que vai de 1 a 5, isso reflete que União, Estado, município e o concessionário parceiro privado acertamos na mão, acertamos a direção, que de fato é assim que a gente precisa e tem de trabalhar."

Secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, ao comentar a nota obtida pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis, de 4,78, a segunda maior do País em satisfação dos usuários.

Importante instrumento 

A bancada do PSL na Assembleia se reuniu na quinta-feira com técnicos para analisar a proposta de reforma na Previdência Social em tramitação na Alesc. Conforme o líder da bancada, Sargento Lima, o objetivo é capacitar e dar subsídios aos deputados para que eles possam defender "este importante instrumento, que vai resguardar a Previdência de um iminente colapso financeiro".

Sarampo

Santa Catarina optou por ampliar a faixa etária e vacinar pessoas com idade entre seis meses e 49 anos de idade. Uma nova campanha começa no dia 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março. Entre 2019 e 25 de janeiro de 2020, foram confirmados 319 casos da doença em 39 municípios.

Precatórios

A Procuradoria Geral do Estado concluiu o levantamento das propostas de acordo assinadas em janeiro por titulares de precatórios para antecipar o recebimento de R$ 80,5 milhões. 473 credores compareceram e a economia foi de R$ 21,5 milhões aos cofres públicos.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Autoritarismo no Executivo estadual

Enviando Comentário Fechar :/