viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Bancada Feminina contra Jessé Lopes irá além da Comissão de Ética

Deputadas estudam medidas jurídicas contra o deputado estadual Jessé Lopes (PSL), por incitar o assédio contra mulheres. "A importunação sexual é um ato que virou crime através da Lei 13.718/18".

Bancada Feminina contra Jessé Lopes irá além da Comissão de Ética
(Foto: Reprodução/Internet/AgênciaAL)

Bancada Feminina da Assembleia Legislativa, representada pelas deputadas Paulinha (PDT), Luciane Carminatti (PT), Ada De Luca (MDB) e Marlene Fengler (PSD), estuda medidas jurídicas contra o deputado estadual Jessé Lopes (PSL), por incitar o assédio contra mulheres. A importunação sexual é um ato que virou crime através da Lei 13.718/18. A deputada Paulinha disse que, desta vez, a representação não se limitará à Comissão de Ética da Alesc. "A advogada Ana de Blasi está nos aconselhando em relação ao regramento legal", avisou. Segundo ela, o caso poderá ser levado a órgãos como o Ministério Público e onde mais couber a ação. Paulinha disse que Lopes tem todo o direito de se posicionar, mas não de promover a violência e banalizar o assédio. Desta vez, as declarações polêmicas foram em relação à campanha Não é Não, que consiste na distribuição de tatuagens temporárias a mulheres durante o Carnaval. As declarações do deputado contra o movimento feminista não começaram agora, mas desta vez ganharam repercussão nacional em jornais, revistas e redes sociais. Só para citar algumas, no ano passado fez uma publicação ensinando como as "feminazis" deveriam lidar com os estupradores. Depois, implicou com o famoso protesto "Um estuprador no teu caminho" criado pelo coletivo Las Tesis, do Chile, com a finalidade de marcar o Dia Internacional do Combate à Violência Contra a Mulher e que teve edição em Florianópolis.

Milhões de turistas

A Santur prepara um infográfi para traçar o perfil da alta temporada em Santa Catarina. Além de mensurar o fluxo de turistas, os dados vão medir os impactos sobre o consumo de energia elétrica e de água, o fl uxo de veículos, número de empregos gerados, entre outros indicadores. A presidente da Santur, Flavia Didomenico, mantém a projeção inicial de 4,9 milhões de visitantes no verão. A perspectiva tem como base os anos anteriores e informações da Polícia Federal, dos Anuários do Ministério do Turismo e das agências online. No mesmo período do ano passado, foram registradas 4,5 milhões de pessoas. "A temporada tem se mostrado positiva, mesmo diante do contexto da alta do dólar e da crise na Argentina", comentou. A presidente disse em 2019 a Santur promoveu o estado nas regiões Norte e Nordeste do Brasil e países como o Chile, Uruguai e Paraguai. "Em 2020 vamos expandir para o mercado europeu", disse.

"A [ex-presidente] Dilma Roussef, lembram das pedaladas?, caiu por muito menos que isso. Está comprovado, o crime de improbidade administrativa aconteceu. Agora vamos ver como este processo vai rodar na Alesc."

Deputado Kennedy Nunes (PSD) comentando, nas redes sociais, o processo do defensor público, Ralf Zimmer Junior, protocolado nesta segunda-feira (13), que pede o impeachment do governador Carlos Moisés

Recorde Histórico Santa Catarina teve o melhor desempenho da história na exportação de carnes em 2019. O embarque de carne suína bateu recorde e o de frango teve seu segundo melhor resultado em 22 anos. Os catarinenses encerraram o ano com um faturamento de US$ 3,12 bilhões com as exportações de carnes, um crescimento de 19,4% em relação a 2018.

Reciclagem 

A Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) coletou 4,75 toneladas de lixo eletroeletrônico no ano passado. O município deixou de emitir 5,4 toneladas de gás carbônico, o equivalente a 109 carros rodando durante uma semana e economizou energia sufi - ciente para abastecer 2.105 casas por um dia. A iniciativa ajudou a weee.do (empresa responsável pela destinação correta dos resíduos) a doar 114 computadores para projetos sociais e uma TV para a escola municipal de Camboriú CEI Julita Pereira.

Vagas na Udesc 

A Udesc abriu 13 vagas de professor substituto para Balneário Camboriú, Florianópolis, Ibirama, Joinville e Lages. As inscrições vão até 20 de janeiro para candidatos doadores de sangue e/ou medula, com isenção da taxa e até 27 de janeiro para os demais interessados. As oportunidades são temporárias, com prazo de até quatro anos, em diversas áreas do conhecimento. Os salários variam de acordo com a titulação e as horas contratadas.

Cursos Técnicos 

O Senai-SC está com inscrições abertas para 5,8 mil vagas em mais de 180 cursos técnicos, oferecidos em 44 cidades do Estado. São programas alinhados às exigências do mercado. A estratégia contribui para a elevação da empregabilidade dos egressos: 86,5% têm colocação no término do curso ou alguns meses após.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Bancada Feminina contra Jessé Lopes irá além da Comissão de Ética

Enviando Comentário Fechar :/