viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Câmara de Vereadores concede medalha Maria Marta a mulheres de destaque

Honraria concedida anualmente pela casa de leis busca registrar a importância da mulher na sociedade e registra o trabalho realizado por cada uma das homenageadas.

Câmara de Vereadores concede medalha Maria Marta a mulheres de destaque
Medalha foi criada pela Câmara de Vereadores em 2015, por iniciativa do vereador Sérgio Luiz Goncalves (Fotos: Thiago Pereira)

A Câmara de Vereadores de Garopaba realizou na noite desta segunda-feira (11) sessão solene para a entrega da medalha Primeira Dama Maria Marta Ribeiro Sanseverino a quatro mulheres homenageadas que contribuem para o crescimento do município.

Mamede Pereira Pacheco da Silva, ex-vereadora, professora aposentada foi uma das homenageadas. Em quase quatro décadas de atuação na área da educação, atuou também como secretária municipal de educação na gestão (2005-2008) de Luiz Carlos da Silva, o Carlinhos. A bancada do Progressistas fez a indicação da homenagem.

Outra homenageada foi Maria Alice Luiz Malinoski, uma das fundadoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Garopaba. Funcionária pública, atuante na área da saúde, Alice se destaca pelo trabalho voluntário na rede. Em pouco mais de duas décadas de atuação na cidade, a entidade já atendeu milhares de mulheres e comemora a recém-conclusão da sede própria. A “casa rosa” está localizada na região central de Garopaba. A homenagem foi uma indicação da bancada do MDB.

Marlene Raquel de Carvalho também foi homenageada pelo trabalho voluntário junto aos idosos no Grupo Girassol, no bairro Grama, região Sul do município. O grupo faz encontros semanais e promove uma série de ações de inclusão dos idosos na sociedade com eventos que ocorrem na sede própria. A homenagem foi uma indicação do vereador Luizinho Campos, único legislador do PSB.

A empresária Sandra Borges, uma das fundadoras da empresa Hidrolight também foi lembrada pelos legisladores. Com 33 anos de história, a empresa é uma das principais geradoras de emprego e renda na cidade. A bancada do PSD fez a indicação da homenagem.

A igualdade de gênero e a conquista dos direitos da mulher na sociedade pautaram a solenidade. A medalha foi criada em 2015 e é de autoria do vereador Sérgio Luiz Gonçalves, o Jacaré, do MDB.

Câmara de Vereadores concede medalha Maria Marta a mulheres de destaque[Amigos e familiares dos homenageados acompanharam a solenidade]

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Câmara de Vereadores concede medalha Maria Marta a mulheres de destaque

Enviando Comentário Fechar :/