viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Câmara de Vereadores recebe pedido de impeachment contra Micheline Luiz

Vereador Sidiney de Souza (PSD), autor do pedido, pede que as Comissões da Casa avaliem a situação indicando quebra de decoro parlamentar e perda de mandato, com relação a atos realizados pela presidente na sessão da última segunda-feira (2).

Câmara de Vereadores recebe pedido de impeachment contra Micheline Luiz
Micheline, na última terça, disse na Tribuna que havia chagado na Casa um pedido de Impeachment contra ela. (Foto: Irani Feliciano / Garopaba SC Notícias)

A Câmara de Vereadores de Garopaba recebeu, nesta terça-feira (3), pedido de impeachment contra a presidente da Casa, vereadora Micheline A. de Araújo Luiz (MDB). O vereador Sidiney de Souza (PSD) é o responsável pela ação e alega ter sido ofendido na sessão da última segunda-feira (2). O pedido agora segue os ritos do Regimento Interno e deve ser analisado por algumas comissões, entre elas a de Constituição e Justiça.

Leia também: Comissão da Cosip é rejeitada por 5 votos a 3 na sessão ordinária desta segunda-feira (2)

O pedido foi motivado após a presidente ter dito que: “Eu só gostaria de colocar aqui que foi falado anteriormente que alguns vereadores fizeram 300 e outros 800 [votos] eu quero dizer que, inclusive, tem pessoas sentadas aqui que nem se elegeram vereadores”. Essa fala deixou o vereador Sidiney ofendido, por ser suplente e acreditar que foi direcionada a ele. Ao In Foco ele disse que se sentiu “humilhado”.

Micheline disse que sua fala foi motivada em decorrência da vereadora Tatiane Rosa Ávila Pacheco (PSD) ter dito: “...tem vereador aqui que fez 300 votos, tem vereador que fez 800. O Juiz diplomou todos no mesmo dia e na mesma fila. Não tem diploma nenhum aqui que valha mais. O meu diploma é igual o do Targino. Nós fomos diplomados vereadores.” Essa fala foi dita antes da votação da abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que iria investigar supostas irregularidades no Serviço de Iluminação Pública (Cosip), rejeitada por cinco votos a três. Tatiane se referia à igualdade dos vereadores, independente do número de votos. Ela criticou o fato do relatório da Comissão anterior, que fiscalizou os serviços da Cosip, ter lido em plenário antes do conhecimento dos integrantes.

A presidente da Câmara diz estar tranquila e que jamais tentou ofender qualquer vereador, apenas relatou a verdade e que não mencionou, em momento algum, que no plenário havia vereadores ilegítimos.

O texto, que agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pede que os fatos sejam analisados e indica quebra de decoro parlamentar, tendo como possível consequência à perda de mandato. O vereador ainda pede que seja feita uma retratação e pedido público de desculpas.

Após análise da CCJ o texto deve ser submetido à votação em plenário. No caso de cassação de mandato é preciso dois terços, ou seja, seis votos.

A CCJ é presidida pelo vereador Sérgio Luiz Gonçalves (MDB) e tem como vice-presidente Jorge Augusto da Silva Chaves (PP). Ainda fazem parte da Comissão os vereadores Junior de Abreu Bento (PP), Tatiane Rosa Ávila Pacheco (PSD) e Luizinho Campos (PSB).

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Câmara de Vereadores recebe pedido de impeachment contra Micheline Luiz

Já temos 3 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Vania Soares

Vania Soares

Fala sério! Estão achando maneiras ridículas para afastar pessoas que realmente querem fazer o que eles não fazem. Tentar tirar a presidenta da Câmara, é assinar sua confissão de inferioridade. Isso sim tem que ter vergonha e se sentir ofendido. Se isso acontecer, ai sim terá menos de 1% dos votos de GAROPABA. Todos sabem o sentido da fala , não tire proveito para distorcer !
★★★★★DIA 25.09.19 22h37RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Ivo Júnior

Ivo Júnior

Olha, tantacoisa para fazer por Garopaba, e vereador se sentindo ofendido. Vamos trabalhar mais pela cidade e se magoar menos.
★★★★★DIA 06.09.19 16h23RESPONDER
Vania Soares
Enviando Comentário Fechar :/
Fernando Nascimento

Fernando Nascimento

Que Absurdo , a legisladora que mais trabalhou até hoje , por isso me afastei da política , é nojenta a coisa.
★★★★★DIA 05.09.19 11h27RESPONDER
Vania Soares
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/