brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Câmara de vereadores retoma sessões de forma virtual

Sessões serão realizadas de forma remota enquanto estiverem em vigência as medidas restritivas em combate ao Coronavírus. Parcela dos servidores receberão férias coletivas.

Câmara de vereadores retoma sessões de forma virtual
Durante período restritivo, sessões da Câmara serão de forma virtual (Foto: Thiago Pereira)

A Câmara de Vereadores de Garopaba voltou a realizar sessões nesta terça-feira (14). A sessão ordinária foi realizada de forma virtual (assista abaixo), pela primeira vez na história do Legislativo garopabense. Antes, os vereadores haviam realizado uma série de reuniões entre eles e com servidores, tratando dos assuntos relacionados ao legislativo e as medidas de combate ao Coronavírus na cidade, tanto por meio de aplicativos de conversa, quanto até remotamente, como foi o caso de uma reunião realizada na segunda (13).

Os servidores da Câmara e os prestadores de serviço da Casa de Leis estão utilizando as ferramentas tecnológicas disponíveis para que os trabalhos continuem e que a população possa ter acesso a todos os trabalhos desempenhados pelos edis. A sessão desta segunda serviu como teste e foi gravada sem interrupção e está disponível no canal da Câmara no YouTube. As próximas reuniões serão realizadas ao vivo, também de forma virtual, pelo canal da e também pode ser acompanhada pelo site: www.camaragaropaba.sc.gov.br

A medida é necessária em razão da proibição de reuniões de forma presencial, conforme regulamento o último Decreto Estadual publicado no último domingo (12). Reuniões estão proibidas até o dia 31 de maio.

Na sessão desta terça foi lido requerimento da Bancada Progressista que pede ao Executivo questionamentos sobre medidas econômicas, como possíveis reduções de juros e multas, bem como a prorrogação de impostos e taxas municipais, além de questionamentos sobre a realização de compras com dispensa de licitação.

Também foi lido o pedido de licença da presidente da Câmara, vereadora Micheline A. de Araújo Luiz (MDB), que deve se afastar a partir do início de maio em razão da antecipação do parto. Micheline está grávida de 8 meses.

Os atendimentos presenciais da Câmara estão suspensos até o dia 30 de abril e parcela dos servidores terão parte das férias antecipadas, iniciando nesta quinta-feira (16) até o final do mês.  Permanecem em atividades internas o assessor jurídico, a contadora, o secretário geral e uma assessora parlamentar. Esses profissionais irão auxiliar nas sessões virtuais até o período de restrição.

Assista a sessão virtual desta terça-feira (14)

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Câmara de vereadores retoma sessões de forma virtual

Enviando Comentário Fechar :/