viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Câmara Federal homenageia Acaert em sessão solene

Evento será na manhã desta quinta-feira (10), em Brasília.

Câmara Federal homenageia Acaert em sessão solene
(Foto: Divulgação)

Por proposição do deputado Darci de Matos (PSD-SC), a Câmara dos Deputados promoverá, às 11 horas desta quinta-feira (10), uma sessão solene para homenagear a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e TV (Acaert), que completa 39 anos em 22 de novembro. De acordo com o parlamentar, a entidade cumpre um papel fundamental para Santa Catarina, que é o de informar as pessoas. Ele destacou o Momento Brasil, série de palestras realizadas pela Acaert com lideranças nacionais para debater o atual cenário do país e apresentar perspectivas. “A Acaert é uma entidade com relevantes serviços prestados ao nosso estado. Uma homenagem pertinente, necessária e justa”, justificou Matos.

Marcello Corrêa Petrelli, presidente do Grupo RIC, é também o atual presidente da entidade e responsável pela realização das palestras do Momento Brasil. Ele afirmou que “na verdade, a homenagem é para todos nossos associados, os presidentes e suas diretorias ao longo destes 39 anos e para cada um dos radiodifusores, empresários, gestores, colaboradores e parceiros, que devem sentir orgulho de fazerem parte da história da Comunicação Regional”. A Acaert é parceira das associações de Diários do Interior e de Jornais do Interior (ADI-SC e Adjori-SC) nas ações pela valorização da mídia regional. Frequentemente, o empresário fala da necessidade desses veículos terem coragem para “assumir o nosso protagonismo”, com pautas positivas e diferenciação da imprensa nacional.

Atualmente, a Acaert representa 258 emissoras de rádio e 22 emissoras de televisão em Santa Catarina. A entidade atua institucionalmente para o fortalecimento da radiodifusão, como o combate às rádios comunitárias ilegais, e promove campanhas de mobilização social, como a que chama a atenção para as fake news e o “Jeito Catarinense – o Jeito Certo de Fazer as Coisas”, que recebeu o prêmio “Empresa Cidadã 2019”, da ADVB-SC.

Brasil em debate

Este ano, a entidade implantou o projeto “Momento Brasil - Conhecer, Contribuir e Agir”, com o objetivo de trazer ao estado personalidades de destaque nacional para debater temas importantes voltados à política e economia, além de mostrar para os convidados e o público presente os conceitos da mídia regional. Sempre com o apoio da ADI e da Adjori, já participaram o presidente da República, Jair Bolsonaro (em Brasília), o vice-presidente Hamilton Mourão, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e o ministro da Casa Civil, Onyx Lonrenzoni.

O próximo será o secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo. A palestra será às 10h30min de sexta-feira (11), no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Florianópolis.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Câmara Federal homenageia Acaert em sessão solene

Enviando Comentário Fechar :/