viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Carlos Moisés toma posse com promessa de investir mais em infraestrutura

Ato de posse do governador e da vice, Daniela Reinehr, ambos do PSL, ocorreu na tarde desta terça-feira (1º) na sede do Legislativo catarinense.

Carlos Moisés toma posse com promessa de investir mais em infraestrutura
Governador Moisés e a vice Daniela Reinehr tomam posse na Alesc (Foto: Julio Cavalheiro/SECOM)

Um culto ecumênico, uma rápida entrevista à imprensa, o ato de posse e um batismo. Isso resume a tarde desta terça-feira (1º) do governador Carlos Moisés. Ele tomou posse ontem do cargo de governador do Estado e, junto com sua vice, Daniela Reinehr, passa a responder pelo Executivo catarinense. Durante os dois meses que separaram a eleição da posse, Moisés fez uma espécie de intensivão sobre todos os assuntos que dizem respeito à gestão pública do Estado de Santa Catarina.

Na conversa com jornalistas, o governador reafirmou que tem no enxugamento da máquina pública e no combate à corrupção suas prioridades, uma vez que espera tirar dessas duas medidas os recursos necessários para investir em infraestrutura, por exemplo. Segundo Moisés, o setor pode trazer aumento de receita como retorno, pelas melhores condições de giro da economia.

Moisés e Daniela foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Dirceu Dreveck (PP), e tiveram também a companhia do agora ex-governador Eduardo Pinho Moreira, que não se manifestou neste momento. Logo depois da coletiva, todos foram para o plenário da Casa, onde Moreira se despediu do cargo, afirmando que entregava uma Santa Catarina melhor do que a que recebeu. Citou a redução da criminalidade, a melhoria no sistema de Saúde e a redução do déficit público como exemplos. E desejou sorte a seu sucessor.

Este, por sua vez, logo depois do juramento, fez um discurso em que repetiu suas prioridades e foi além. “No Poder Executivo, com as mudanças na gestão propostas para os próximos quatro anos, a eficiência na entrega dos serviços será nossa bandeira. Queremos, de fato, ser ágeis nos processos, fazer mais com menos, entregar os serviços no tamanho e qualidade que são esperados pela população ante a expectativa gerada sobre o governo Moisés/Daniela”, afirmou.

Ao falar dos desafios que terá que enfrentar, enumerou alguns: “Há uma previdência a ser equacionada, uma folha de pagamento para ser ajustada e uma receita que precisa voltar a crescer sem significar novos tributos. É preciso não apenas gastar menos, mas também gastar melhor aquilo que se arrecada. Nunca a criatividade do catarinense foi tão necessária. E nunca o comprometimento de todos os nossos representantes foi tão essencial”.

Encerrado o ato de posse, Moisés e Daniela foram cumprimentados por políticos e autoridades presentes, além de representantes do setor produtivo, como o presidente da Federação das Indústrias (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, e o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, ambos otimistas com o novo momento do estado e do país.

Ao sair do Palácio Barriga Verde, Moisés, bombeiro militar da reserva, foi recebido por policiais e bombeiros perfilados. E passou pelo tradicional batismo, desta vez não como bombeiro recém-incorporado, mas como governador.

Na manhã desta quarta-feira (2), a partir das 9 horas, Moisés e Daniela darão posse aos novos secretários de Estado em solenidade rápida e fechada, bem diferente das festivas dos governos anteriores. Às 14 horas, ele dará sua primeira coletiva à imprensa depois de empossado governador.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Carlos Moisés toma posse com promessa de investir mais em infraestrutura

Enviando Comentário Fechar :/