viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Casan já reconhece alto consumo de água e pede uso consciente da população

Antes, estatal não havia se pronunciado sobre demanda de consumo, apenas relatava problemas pontuais em redes de abastecimento. Empresa informa ainda que está com nível suficiente nos reservatórios e pede uso consciente, já que poços reduziram capacidade em razão da estiagem.

Casan já reconhece alto consumo de água e pede uso consciente da população
Neste domingo (29), reservatórios de Garopaba estão com capacidade normal (Foto: Ilustração/Divulgação/Casan)

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) emitiu comunicado na manhã deste domingo (29) informando que devido à falta de chuvas o nível dos poços artesianos de Garopaba reduziu em quase dois metros.

No comunicado a estatal informa ainda que apesar do nível dos reservatórios estarem suficiente, é preciso colaboração da população e visitantes, que devem utilizar a água de forma consciente.

Como noticiamos neste sábado (28), diversos moradores têm registrado falta de água, principalmente na região do Ambrósio e Loteamento dos Açores. No monitoramento da Casan, neste sábado, os reservatórios estavam operando com normalidade, mas com alto consumo. Já por volta das 23h, quando o consumo foi reduzido, os reservatórios estavam com reserva.

Devido ao alto consumo, registros de falta de água e baixa vazão ainda podem ser registrados nos bairros Vigia, Areias de Macacu, Village, Ambrósio de Fora, Ambrósio e Centro.

Na manhã deste domingo todos os reservatórios apresentam normalidade em suas capacidades, no entanto a demanda da cidade deve aumentar ainda mais nos próximos dias, em razão da proximidade do réveillon.

Os moradores que não possuem reservatórios são os que mais sentem com a oscilação das redes. A orientação é que os consumidores instalem caixas d’agua. Aqueles que já possuem devem economizar, já que em razão do alto consumo, em alguns horários a pressão da rede pode reduzir e não conseguir reabastecer os reservatórios.

A Casan informa ainda que tem a disposição um caminhão pipa. O veículo está disponível para reabastecimento e pode ser solicitado na Central de Atendimento 0800 643 0195 ou direto na Agência, inclusive aos finais de semana.

Uso consciente

A Casan pede a população e visitantes que usem a água de forma consciente.

  • Não lave casas, pátios e carros com mangueira;
  • Feche a torneira ao lavar a louça;
  • Reduza o tempo ao banho, pois o chuveiro é um grande consumidor de água tratada.

 

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Casan já reconhece alto consumo de água e pede uso consciente da população

Enviando Comentário Fechar :/