viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Celesc realiza investimentos para garantir o fornecimento de energia elétrica na temporada

Subestação de Garopaba já recebeu os geradores que funcionarão durante todo verão; reguladores de tensão foram instalados na rede de transmissão para garantir o nível de tensão. Além disso, equipes extras atenderão a região.

Celesc realiza investimentos para garantir o fornecimento de energia elétrica na temporada
Subestação de Garopaba recebeu geradores para a temporada (Foto: Thiago Pereira)

Santa Catarina recebe na temporada de verão milhares de turistas. A maioria das cidades, principalmente as litorâneas, recebe público cinco vezes maior que o número de habitantes. Garopaba se enquadra nessa estatística. A cidade, um dos principais destinos turísticos do Estado, que tem pouco mais de 22 mil habitantes, no pico da temporada deve receber mais de cem mil pessoas.

Toda essa movimentação de pessoas requer investimento em diversas áreas, principalmente nos serviços essenciais como água e energia elétrica. Ciente dessa demanda a Celesc investirá nessa temporada mais de R$ 360 milhões em obras e serviços para garantir o funcionamento de todo o sistema, garantindo um fornecimento estável em todas as regiões do Estado. O incremento também prevê melhorias para evitar prejuízos com temporais, já que no verão o número de intempéries é 35% maior que nas demais estações do ano.

Em Garopaba, a companhia de economia mista, assim como nas temporadas passadas, concluiu nessa semana a instalação de geradores que, anexos à subestação da Palhocinha, devem garantir o fornecimento em qualquer eventualidade que possa interromper o abastecimento de energia.

Ainda conforme a companhia, a cidade terá uma equipe extra de eletricistas para atender ocorrências na rede, durante plantão. A loja da Celesc funcionará das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30 com uma recepcionista a mais.

A linha de transmissão que abastece Garopaba recebeu reguladores de tensão. Os equipamentos instalados em Araçatuba, Imbituba, servem, segundo a Celesc, para garantir que o nível de tensão chegue às unidades consumidoras dentro dos patamares exigidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Celesc realiza investimentos para garantir o fornecimento de energia elétrica na temporada

Enviando Comentário Fechar :/