viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Censo Demográfico 2020 começa a ser planejado em Garopaba

Prefeitura e IBGE se reuniram nesta semana para alinhar detalhes do processo de levantamento de dados que será realizado ano que vem; número de habitantes reflete diretamente na distribuição de recursos federais aos municípios por meio do FPM.

Censo Demográfico 2020 começa a ser planejado em Garopaba
Encontro alinhou planejamento do Censo 2020 no município (Foto: Divulgação)

O prefeito Sérgio Cunha (PSD) recebeu nesta última terça feira (19) a visita de uma equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O encontro correu na secretaria de Planejamento e Meio Ambiente juntamente com a secretária Nereida Monteiro.

O primeiro encontro foi para tratar do planejamento do censo que deverá ocorrer em 2020. O último censo realizado em Garopaba foi em 2010 e apontou mais de 18 mil habitantes. Hoje, Garopaba tem aproximadamente 22 mil habitantes.

O prefeito Sérgio Cunha falou da importância da realização do censo, “é de suma importância para o nosso município a realização do censo, somos uma cidade que nos últimos anos vem crescendo muito, do ano passado até agora já foram construídas mais de 500 novas moradias e o crescimento populacional também impacta na vinda de recursos federais como o FPM (Fundo de Participação dos Municípios), além de nos ajudar a realizar um planejamento para os próximos anos”, concluiu o prefeito.

Os trabalhos serão realizados em conjunto com a equipe de planejamento da prefeitura e outros encontros irão ocorrer durante 2019.

Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE Leandro Moraes Vidal falou sobre a realização do censo em Garopaba. “Neste primeiro momento, nosso principal objetivo é conhecer a situação do município, e em especial dessas áreas de interesse, no que diz respeito à regularização fundiária, bem como à infraestrutura urbana”, enfatizou Leandro.

Os dados serão utilizados em programas e projetos que vão contribuir para: acompanhar o crescimento, a distribuição geográfica e a evolução das características da população ao longo do tempo; identificar áreas de investimentos. O censo também irá atuar em outras áreas de interesse estatístico, como os territórios quilombolas.

Colaboração: Fábio Teixeira / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Garopaba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Censo Demográfico 2020 começa a ser planejado em Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/