viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Ciclone deve passar pela região neste fim de semana

Fenômeno deve se formar em Porto Alegre na sexta-feira (26) e segue em direção ao litoral gaúcho e catarinense. Apesar de alguns órgãos terem previsto ventos de até 150 km/h, Epagri/Ciram fala em rajadas de no máximo 50 km/h e deslocamento para o mar.

Ciclone deve passar pela região neste fim de semana
Ciclone deve passar por RS e SC neste fim de semana (Foto: Divulgação)

O técnico em meteorologia Ronaldo Coutinho, da Climaterra, informou na manhã desta quarta-feira (24), em emissoras de rádio a qual faz participação na previsão do tempo, a passagem de um ciclone pela região nos próximos dias. O assunto caiu na rede e se multiplicou rapidamente nas últimas horas, principalmente em grupos de WhatsApp. Segundo Coutinho, um áudio enviado por ele a um cliente vazou e gerou toda essa repercussão.

Coutinho, um dos primeiros a prevê a passagem do furacão Catarina, em março de 2004, fala que os modelos mostram ventos de 120 a 150 km/h em regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo ele, o Litoral é a região onde os ventos devem soprar com mais intensidade. O fenômeno deve começar na sexta-feira (26) se estendendo até domingo (28). Além disso, as temperaturas caem em todas as regiões com previsão de geada na Serra catarinense.

A Epagri/Ciram confirma a passagem de um ciclone pelo Sul do Brasil durante o fim de semana. Os ventos, no entanto, não serão tão fortes como previsto pelo profissional da Climaterra. O órgão estadual informa que a formação deve sair de Porto Alegre na sexta-feira, com ventos de 50 km/h em todo o litoral gaúcho, seguindo para o oceano já em terras catarinenses.

Mesmo assim, ainda de acordo com o Ciram, o mar deve ficar agitado no Sul do Estado, uma vez que a trajetória do ciclone pode oscilar. "Toda baixa pressão é um ciclone, então não há motivo para preocupação. É um fenômeno comum em nosso litoral. Isso pode mudar nos próximos dias, por isso estamos acompanhando o fenômeno", explica o meteorologista da Epagri, Clóvis Correa.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ciclone deve passar pela região neste fim de semana

Enviando Comentário Fechar :/