viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Ciclone que está se formando na costa Sul brasileira perde intensidade

Fenômeno está se deslocando em alto mar e deve provocar ventos com menos intensidade do que o previsto nas primeiras projeções. Rajadas de 50 a 80 km/h são esperadas nas regiões Sul, Litoral, Serra e Vale do Itajaí entre o meio-dia de sábado e manhã de domingo.

Ciclone que está se formando na costa Sul brasileira perde intensidade
(Foto: Divulgação/Epagri/Ciram)

As equipes da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo em Santa Catarina, e da Defesa Civil estadual monitoram o ciclone extratropical que está em formação na costa Sul do Brasil. As últimas simulações mostram que o fenômeno está em progressivo enfraquecimento.

A previsão aponta que, apesar da passagem do ciclone, o tempo melhora neste fim de semana. O sábado (27) ainda deve amanhecer com a presença de nuvens e possibilidade de chuva em algumas regiões. Ao logo do dia, entretanto, as nuvens desaparecem e o sol deve aparecer. Já no domingo (28) a condição é ainda melhor, com predomínio do sol. Em todo o Litoral do Estado pode ter chuva fraca localizada. Entre sábado e domingo as temperatura variam entre 18ºC e 25 graus.

Como o ciclone estará em formação em alto mar, não é aconselhável navegação durante o fim de semana. As ondas podem alcança 2 a 3 metros de altura. No Sul, Litoral, Serra e Vale do Itajaí, são esperados ventos de 50 a 80 km/h, com algumas rajadas mais intensas, mas em poucas áreas. A previsão é que os ventos ocorram entre o meio-dia de sábado e manhã de domingo.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ciclone que está se formando na costa Sul brasileira perde intensidade

Enviando Comentário Fechar :/