brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Cinco mulheres foram homenageadas com a medalha Maria Marta

Honraria concedida anualmente pela Câmara de Vereadores registra e valoriza a importância da mulher na sociedade.

Cinco mulheres foram homenageadas com a medalha Maria Marta
Sessão solene homenageou mulheres que se destacaram em suas atividades (Fotos: Thiago Pereira / Divulgação Prefeitura de Garopaba)

A Câmara de Vereadores de Garopaba realizou na noite desta terça-feira (10) sessão solene para a entrega da medalha Primeira Dama Maria Marta Ribeiro Sanseverino a cinco mulheres homenageadas que contribuem para o crescimento do município.

Antes da solenidade, a Casa de Leis promoveu um minuto de licencio em razão da morte de Shaiane da Rocha, de 25 anos, vítima de feminicídio. O corpo de Shaiane foi encontrado dentro de uma mala, após 20 dias de seu desaparecimento. O autor, ex-companheiro dela, confessou o crime. Ele foi preso em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Malvina Santos da Costa, professora aposentada, natural de Garopaba, foi uma das homenageadas. Ela dedicou grande parte da sua vida à docência, tendo lecionado durante 35 anos no município. A indicação foi da bancada do MDB.

Outra homenageada foi Domingas Bento, agricultura da região Norte do município. Dona domingas é residente em Garopaba desde seu nascimento. Trabalhou desde seus 14 anos nas plantações de mandioca, e hoje, nos tempos livres, exerce atividade de benzedeira e reza. A indicação foi da bancada Progressista.

Agna Muller também foi homenageada pelo trabalho realizado com a dança e por levar o nome do município por onde a Cia Garopaba Atitude se apresenta. A coreógrafa já teve várias coreografias premiadas dentro e fora do Estado e com participação em programas de televisão em rede nacional na TV Globo e SBT. A indicação foi da bancada do PSD.

A professora aposentada Maria Lucas da Silva Mello, com mais de duas décadas dedicadas à educação, também foi lembrada pelos Legisladores. Dona Santinha, como é conhecida, é natural de Garopaba, foi professora da rede estadual, atuou boa parte de sua carreira docente no Campo D’una, região Sul do município. A indicação foi do vereador Luiz Antonio de Campos, do PSB.

Os Legisladores também homenagearam Audaci Gomes Damásio. Dona “Cici”, como é conhecida, é natural de Bela Vista, no Mato Grosso. Ela conheceu Garopaba na década de 1960 e em 1980 firmou residência na cidade, permanecendo com filhos e netos até os dias atuais. Ela realizou várias ações em prol de entidades, principalmente nas lutas relacionadas a inclusão da mulher na sociedade.

A igualdade de gênero e a conquista dos direitos da mulher na sociedade pautaram a solenidade. A medalha foi criada em 2015 e é de autoria do vereador Sérgio Luiz Gonçalves, o Jacaré, do MDB.

A sessão solene foi transmitida ao vivo pela Câmara

  • Cinco mulheres foram homenageadas com a medalha Maria Marta - Foto 1
  • Cinco mulheres foram homenageadas com a medalha Maria Marta - Foto 2
  • Cinco mulheres foram homenageadas com a medalha Maria Marta - Foto 3
  • Cinco mulheres foram homenageadas com a medalha Maria Marta - Foto 4
  • Cinco mulheres foram homenageadas com a medalha Maria Marta - Foto 5

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Cinco mulheres foram homenageadas com a medalha Maria Marta

Enviando Comentário Fechar :/