brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Com barreira sanitária, Garopaba controla entrada de pessoas no município

Outras entradas da cidade estão fechadas com barreiras físicas. Medidas iniciaram na segunda semana de isolamento social.

Com barreira sanitária, Garopaba controla entrada de pessoas no município
Fiscalização em barreira sanitária é reforçada durante feriadão (Foto: Irani Feliciano/Garopaba_SC_Notícias)

Garopaba, assim como centenas de municípios catarinenses, tem adotado uma série de medidas restritivas para combater a proliferação do Coronavírus (Covid-19). Desde o dia 17 de março a população catarinense está em quarentena. Já estamos no quarto Decreto em vigor, com regras de distanciamento social e medidas de restrições econômicas, além dos transportes coletivos municipais, intermunicipais e estaduais também estarem proibidos.

Leia também:

Em Garopaba caso suspeito de Coronavírus é descartado e outros 79 pacientes são monitorados

Pela primeira vez na história Garopaba pede para que turistas não a visitem

O município de Garopaba fechou as entradas alternativas com barreiras físicas e implantou barreira sanitária na rodovia SC-434, no pórtico do Campo D’una, principal entrada da cidade. O fisioterapeuta Ricardo Coelho Bosco, um dos responsáveis pelo monitoramento, diz que todos os carros que não possuem placas de Garopaba estão sendo parados e só entram na cidade aqueles que comprovem residência no município. "Se uma pessoa vem de Porto Alegre, por exemplo, e comprovar que tem casa aqui poderá entrar, mas se não tem moradia na cidade não entram", explica.

O profissional ressaltou também que as pessoas recebem todas as orientações necessárias para manter o distanciamento e isolamento social, assim como recomendação para ficarem em suas casas. Um questionário também é preenchido. Com a possibilidade de aumento no movimento neste feriadão, a fiscalização foi reforçada.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Com barreira sanitária, Garopaba controla entrada de pessoas no município

Enviando Comentário Fechar :/