viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Com caso confirmado em Braço do Norte, sobe para seis o número de pacientes com Coronavírus em SC

Hospital Santa Teresinha conformou na tarde deste domingo (15) resultado positivo para paciente atendido com suspeita de Covid-19 na última quinta-feira (12). Garopaba tem quatro casos suspeitos que aguardam resultado dos exames.

Com caso confirmado em Braço do Norte, sobe para seis o número de pacientes com Coronavírus em SC
Com caso em BN, Santa Catarina registra seis casos confirmados de pacientes com Novo Coronavírus (Foto: Divulgação/Internat)

O Hospital Santa Teresinha (HST), de Braço do Norte, confirmou no início da tarde deste domingo (15), o primeiro caso de Coronavírus (Covid-19) na cidade. O paciente deu entrada no hospital na quinta-feira (12) com sintomas gripais. No dia, foram realizados procedimentos protocolares e coletado material para realizar os exames.

Leia também: Idosos formam público que mais preocupa devido ao coronavírus

Os testes foram realizados pelo Laboratório Central do Estado de Santa Catarina (Lacen). Os resultados confirmaram a presença do vírus no paciente. Assim, o HST confirmou o primeiro caso da patologia na cidade. Não foram divulgados detalhes sobre o paciente, incluindo se o mesmo teria, recentemente, viajado ao exterior ou para outros Estados do país.

Em nota, o Hospital salientou que “conta com Plano de Contingência juntamente com a Vigilância Epidemiológica e equipe habilitada e treinada para o atendimento aos casos da Covid-19”.

A Prefeitura de Braço do Norte se manifestou e informou que o prefeito Beto Kuerten Marcelino convocou uma reunião com todo o secretariado nesta tarde de domingo (15). No encontro serão decididas as medidas que serão tomadas pelo município.

Este é o sexto caso confirmado no estado, dois em Rancho Queimado, dois em Florianópolis e um em Joinville.

Suspeitos em Garopaba

Na sexta-feira (13) quatro pacientes foram atendidos em Garopaba com sintomas compatíveis com a doença. Três homens e uma mulher, com histórico de viagem, procuraram os serviços de saúde do município. Eles receberam atendimento protocolar e coletas de amostras foram realizadas e encaminhadas ao Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), em Florianópolis, para a realização do exame que confirmará, ou não, a existência da patologia. Os pacientes estão isolados, em casa, conforme orientação das autoridades de saúde. O resultado ainda é aguardado. 

Sintomas

Os sintomas podem envolver coriza, tosse, dor de garganta e febre. Esses vírus algumas vezes podem causar infecção das vias respiratórias inferiores, como pneumonia. Esse quadro é mais comum em pessoas com doenças cardiopulmonares, com sistema imunológico comprometido ou em idosos.

Dicas de prevenção

  • Lavar as mãos com água e sabão com frequência;
  • Evitar tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes;
  • Ficar em casa quando estiver doente;
  • Cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Com caso confirmado em Braço do Norte, sobe para seis o número de pacientes com Coronavírus em SC

Enviando Comentário Fechar :/