viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Com fechamento de ponte, fluxo de veículos aumenta na Laudelino Antônio Teixeira

Movimentação mais que triplicou na Estrada Geral do Ouvidor, após o fechamento da ponte de Ibiraquera. Prefeituras de Garopaba e Imbituba conversam em tentativa de amenizar os transtornos.

Com fechamento de ponte, fluxo de veículos aumenta na Laudelino Antônio Teixeira
Além de grande circulação de veículos durante a semana, nos finais de semana a movimentação é ainda maior (Foto: Thiago Pereira)

Os moradores da região Sul de Garopaba e Norte de Imbituba têm enfrentado problemas de locomoção nos últimos dias. A interdição da ponte Roberto Teixeira de Souza, que dá acesso ao Bairro Ibiraquera, onde está localizada a Praia do Rosa, em Imbituba, aumentou consideravelmente o fluxo de veículo na Estrada Vereador Laudelino Antônio Teixeira – Estrada Geral do Ouvidor.

A estrada pertence à Garopaba e, pela falta de acesso em solo Imbitubense, os moradores da região de Ibiraquera estão utilizando à via para acessar a rodovia SC-434. Uma rota alternativa seria pela Barra de Ibiraquera, trajeto mais longo e que depende do canal da barra estar fechado para liberação ao trânsito, quase que na orla da praia.

Na estrada, de aproximadamente três quilômetros, motoristas, pedestres e ciclistas têm que compartilhar a via, já que em alguns trechos não existem espaços como acostamento, calçadas ou faixas destinadas a bicicletas. Nos últimos 24 dias [de interdição da ponte] essa tarefa está sendo ainda pior. Em um trecho de 550 metros, já asfaltado, existe uma ciclofaixa.

Por enquanto a Prefeitura de Imbituba não tem nenhuma solução, a não ser a reforma da estrutura ou construção de uma nova ponte, que demandará recursos que ainda precisam ser buscados. Uma solução paliativa seria a instalação de uma ponte móvel. Engenheiros do Exército estiveram analisando o local, mas ainda não houve nenhum sinal positivo quanto a essa possibilidade.

Se agora já está complicado transitar na Laudelino Antônio Teixeira imagine no verão, época em que a região recebe milhares de turistas. Além da Praia do Rosa, a Praia do Ouvidor, outro ponto bastante visitado no verão, só podem ser acessadas por essa via. Aí já viu, se nada for feito pela gestão municipal de Imbituba, com certeza, teremos uma temporada de congestionamento.

Atenta a isso, a diretora de trânsito de Garopaba Alessandra Diniz Gregório já fez contato com a diretoria de trânsito do município vizinho. Eles trabalham na busca de uma solução para o caso, situação que deve ser alinhada nos próximos dias.

Além disso, Alessandra reforça que os motoristas precisam respeitar a velocidade máxima da via que é de 40 km/h. Também se estuda o reforço da sinalização de trânsito no local.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Com fechamento de ponte, fluxo de veículos aumenta na Laudelino Antônio Teixeira

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Marceli Vidas

Marceli Vidas

Na geral da Ibiraquera Próximo ao Tantra antigo Mar Del Rosa Na curva no topo da lomba não tem calçada e necessário quebra molas....
★★★★★DIA 26.10.18 20h19RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/