viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Com maioria de oposição, nova mesa diretora da Câmara de Vereadores toma posse nessa terça-feira (1º)

Chapa vencedora nas eleições de outubro do ano passado é composta pelo MDB e PP. Presidente empossada promete ações mais transparentes na condução dos trabalhos da casa de leis.

Com maioria de oposição, nova mesa diretora da Câmara de Vereadores toma posse nessa terça-feira (1º)
Toma posse mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2019/2020 (Foto: Thiago Pereira)

Tomou posse no fim da tarde desta terça-feira, primeiro do ano, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Garopaba. Eleita no fim de outubro do ano passado, a chapa vencedora é composta pelo MDB e PP. A sessão solene contou com a presença de familiares, amigos, eleitores dos edis e autoridades, entre elas o comandante da PM de Garopaba Tenente Israel Nascimento Damázio e o vice-prefeito Nilton Raupp (MDB).

Presidirá a casa legislativa pelos próximos dois anos a vereadora Micheline Luiz (MDB). O veterano Targino Henrique de Souza ocupará a vice-presidência. Os novatos Júnior Abreu e Guto Chaves ocupam as vagas de primeiro e segundo secretários, respectivamente. Todos os três são do PP.

Essa será a primeira vez que uma mulher comandará o Legislativo garopabense. Viúva do ex-prefeito Luiz Nestor, falecido em julho de 2013, Micheline, que é empresária, está em sua primeira legislatura. Natural de Cruz Alta, no Rio Grande do Sul, fez nas eleições de 2016 667 votos. Apesar de fazer parte da coligação que elegeu Sérgio Cunha (PSD) na derradeira eleição municipal, não tem acompanhado o Executivo em algumas votações.

Agora presidente do Legislativo municipal, Micheline tem como meta promover uma legislatura mais transparente. “Serei garantidora do fiel cumprimento do nosso regimento interno. Atuarei e defenderei os direitos do povo garopabense, dentro e fora da Câmara. Trabalharei na busca de recursos ao nosso município em todas as esferas”, discursou a presidente empossada.

O vice-presidente empossado parabenizou a nova presidente. “Hoje você passa a ser a representante do legislativo municipal. Tenho certeza que fará um belo trabalho nesta casa, por isso confiamos em você o voto da nossa bancada. Por meio da imprensa a população vai poder acompanhar que o poder Legislativo de Garopaba tem uma nova administração e faremos juntos um trabalho diferenciado em prol da nossa população”, discursou Targino Henrique de Souza, em uso da Tribuna.

A primeira sessão ordinária do ano será realizada no dia primeiro de fevereiro. Antes, só podem ser realizadas sessões extraordinárias por solicitação do Executivo municipal ou pela maioria do Legislativo.

Com maioria de oposição, nova mesa diretora da Câmara de Vereadores toma posse nessa terça-feira (1º)

Experiência

A legisladora acumula experiência na gestão pública. Entre 2008 e 2016, nas gestões de seu ex-marido, Micheline passou por três secretarias: Assistência Social, Administração a Saúde. Esta última pasta ficou até fevereiro de 2016. Na época, saiu por decisão própria a fim da criação de uma empresa. Em entrevista ao Blog do Thiago Pereira, já havia anunciado interesse em participar do pleito daquele ano, vindo a se eleger.

Retorno

Conforme divulgado pelo Notícias In Foco na semana passada, a vereadora licenciada Tatiane Ávila (PSD) retornará, ainda neste mês, ao Legislativo de Garopaba. A vereadora se afastou da casa de leis para comandar a Secretaria de Saúde a convite do prefeito Sérgio Cunha. A pessedista disse ao noticiário que esse era o acordo firmado com o chefe do Executivo. 

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Com maioria de oposição, nova mesa diretora da Câmara de Vereadores toma posse nessa terça-feira (1º)

Enviando Comentário Fechar :/