brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Com oito positivos de uma mesma família, Garopaba totaliza 24 pessoas com a Covid-19

Sete moradores do Ambrósio foram testados nesta quarta-feira (24). O oitavo caso, primeiro familiar que testou positivo, teve resultado divulgado no último dia 22 e foi conhecido após uma denúncia anônima enviada à Secretaria de Saúde. Em razão dos casos, um supermercado foi notificado a fechar e a Câmara de Vereadores deve interromper os trabalhos internos. Sessão extraordinária que pode ocorrer nesta quinta-feira (25) deverá ser realizada de forma virtual.

Com oito positivos de uma mesma família, Garopaba totaliza 24 pessoas com a Covid-19
Oito moradores do Ambrósio, todos de uma mesma família, testaram positivo ao Covid-19 (Foto: Divulgação/Internet)

Sete pessoas de uma mesma família testaram positivo ao Coronavírus (Covid-19), por meio de testes rápidos, após a Secretaria de Saúde de Garopaba identificar que os parentes não estavam respeitando o isolamento domiciliar, em razão de um primeiro caso na família ter testado positivo no último dia 22 de junho. Os outros sete testes foram realizados nesta quarta-feira (24). Todos residem no Ambrósio.

A informação foi divulgada em “live” realizada pela Prefeitura de Garopaba e elevou de 17 para 24 casos confirmados na cidade. Desde o início da pandemia, esse foi o primeiro registro de números expressivos de contaminados em um mesmo dia.

Ao contrário do que se imagina, o primeiro paciente foi contaminado em casa, após receber visitas. Com essa situação, não se caracteriza transmissão comunitária, já que se sabe a forma de contaminação. A Vigilância Epidemiológica diz que alertou aos famíliares quanto as medidas restritivas e de isolamento.

Em decorrência destes casos, a Secretaria de Saúde notificou a Câmara de Vereadores que suspenda as atividades que estavam sendo realizadas apenas de forma interna. Um dos contaminados teria feito entregas de água na Casa de Leis da cidade. A Franca Água e Gás informou em sua página no Facebook que estará fechada pelos próximos sete dias. Há possibilidades de a Câmara realizar uma sessão extraordinária nesta quinta. Caso ocorra, a reunião será de forma virtual. Antes dos casos virem à tona, por precaução, a Câmara passou por sanitização nesta terça-feira.

O supermercado PeG do Centro também foi notificado pela Vigilância Epidemiológica. O estabelecimento está fechado nesta quinta. Uma das familiares que testou positivo trabalha no local. Chegou até a redação do portal a informação de que o pai de uma outra funcionária do mercado também testou positivo. O Notícias In Foco não conseguiu contato com o PeG, mas confirmou que eles estão sanitizando o local.

Dos 24 casos positivos em Garopaba, 14 estão ativos, nove pacientes já estão curados. A cidade contabiliza um óbito de um paciente que morava na cidade, mas foi contaminado em um hospital, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Central de Atendimento

A Central de Atendimento para dúvidas sobre o Coronavírus está funcionamento diariamente das 8h às 20h, pelo telefone (48) 3254 8260. Já casos com sintomas podem procurar auxílio na Central de Controle pelo WhatsApp (48) 3254 8270.

Matéria atualizada às 11h39 de 25/06/2020

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Com oito positivos de uma mesma família, Garopaba totaliza 24 pessoas com a Covid-19

Já temos 4 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Claudia Souza

Claudia Souza

A população tem respeitar ss orientações da Secretaria Estadual de Saude, OMS, e ntre outros.
Regras sao para ser respeitadas. Se todos seguissem o isolamento social ja teriamos uma melhira. Mas uns respeitam e kutros faxem caso. Acham que o mundo todo está errado só eles certos.
A Praia da Gamboa lotada nos fins de semanas, as casas, e pousadas cheias, em todo município do de Garopaba.
Porque nao fazer barreiras e restrições outra vez?
★★★★★DIA 26.06.20 00h27RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Iara Cruxen

Iara Cruxen

Investir em testes e respiradores para uma emergência, até a ambulância levar a pessoa até Florianópolis ou Tubarão. No mínimo dois...
Acho q chegou o momento de fazermos seriamente a quarentena .
★★★★★DIA 25.06.20 23h25RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Fernanda Vale

Fernanda Vale

Garopaba está de assustar!!! É aglomeração de pessoas sem máscara por todos os lados! A prefeitura largou de mão, pois apenas isso explica o que está acontecendo aqui!
★★★★★DIA 25.06.20 20h16RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Vera Lorensi

Vera Lorensi

Tenho certeza que todos um dia seremos contaminados com o corona . Porque o prefeito de Garopaba não investe na compra de testes rápidos, a pavimentação de ruas de nossa cidade pode esperar, a saúde de nossa cidade não!! Lamento por todas as pessoas doentes, a hora é agora de investir na saúde pública! Vamos lá Prefeito Sérgio Cunha, confiamos em vc!!!
★★★★★DIA 25.06.20 15h05RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/