brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Condição de balneabilidade continua favorável em Garopaba

100% dos pontos analisados pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) estão aptos para banho. O mesmo ocorre em Imbituba. A Praia da Pinheira, em Palhoça, tem dois pontos impróprios. Litoral Norte tem condição mais preocupante. Em Bombinhas e Governador Celso Ramos, locais com a TPA em funcionamento, oito praias apresentam pontos poluídos.

Condição de balneabilidade continua favorável em Garopaba
Garopaba tem praias com balneabilidade favorável (Foto: Irani Feliciano / Garopaba SC Notícias)

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou, no último sábado (4), o quinto relatório de balneabilidade da temporada. O resultado das análises realizadas de 30 de dezembro a 4 de janeiro apontou que todos os pontos analisados em Garopaba e Imbituba estão próprios para banho.

Na Capital Catarinense do Surf o IMA retira amostras da água em cinco locais: na Lagoa da Ferrugem, à direita do acesso principal, na Praia Central, em frente à Praça 21 de Abril, no Centro Histórico, e também na saída da Rua Lauro Muller. Outro ponto onde a fundação testa a água é na Praia do Siriú. As amostras coletadas em Garopaba e Imbituba foram feitas dia 2.

A Praia da Pinheira, em Palhoça, tem dois pontos impróprios: Na Rua dos Pescadores e na Rua Beira Rio, no Rio.

A famosa Bombinhas, no Litoral Norte, município onde está em funcionamento a Taxa de Preservação Ambiental (TPA), pedágio cobrado dos turistas, três, dos nove pontos analisados, estão poluídos. Os pontos impróprios são na Praia de Bombas, Praia de Bombinhas e na Praia de Zimbros.

A situação é mais preocupante em Governador Celso Ramos, onde sete, dos 13 pontos coletados, apresentaram condição negativa, ou seja, não se recomenda que os banhistas utilizem aquelas áreas. A condição desfavorável ocorreu em cinco praias diferentes. Por lá também se cobra a TPA. Taxa foi implantada nesta temporada.

As próximas coletas e análises já estão sendo feitas e o sexto relatório da temporada e segundo de 2020 será divulgado na sexta-feira (10). O relatório completo está aqui ou pode ser conferido no aplicativo Praias SC, disponível para android.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Condição de balneabilidade continua favorável em Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/