viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Daniel Freitas, deputado federal mais votado em Garopaba, migrará para “Aliança pelo Brasil”

Deputado sinalizou a possibilidade de deixar o PSL, após anúncio de desfiliação do presidente Jair Bolsonaro. A nova sigla, que será tratada como “Aliança”, é a grande surpresa para as eleições do ano que vem.

Daniel Freitas, deputado federal mais votado em Garopaba, migrará para “Aliança pelo Brasil”
Daniel Freitas sinaliza acompanhar Jair Bolsonaro (Fotos: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O deputado federal Daniel Freitas participou, na tarde desta terça-feira (12), da reunião em que o Presidente Jair Bolsonaro anunciou sua desfiliação do PSL e a criação de um novo partido, chamado Aliança pelo Brasil, que será tratado como “Aliança”.

Leia também: Bolsonaristas de Garopaba devem acompanhar presidente e migrar para o “Aliança”

Segundo o Deputado, a tendência é que, nacionalmente, 30 deputados sigam o Presidente no novo partido, assim que a janela permitir a troca sem a perda de mandato. Em Santa Catarina, além dele, Caroline De Toni e Coronel Armando, devem migrar.

"A Aliança é um símbolo de união entre pessoas que se querem bem, reunindo os deputados que o presidente confia e que trabalham junto com ele. Santa Catarina, um estado conservador que apoiou maciçamente Bolsonaro, tem uma nova oportunidade. Cada Estado precisa de 0,01% do número de eleitores para a assinatura do novo partido. Acreditamos que estaremos formando em tempo recorde a Aliança”, enfatizou Daniel.

Ainda de acordo com Freitas, são necessárias 500 mil assinaturas para a formação do novo partido. “Agora vamos trabalhar com uma grande mobilização para que consigamos as assinaturas. Tenho certeza que Santa Catarina, sendo o Estado mais bolsonarista do Brasil, será o primeiro a reunir o número necessário”, acredita o deputado.

As assinaturas devem ser entregues ao TSE até março do ano que vem, para que o Aliança possa lançar candidatos nas eleições municipais. A convenção nacional de fundação do partido está marcada para o dia 21 de novembro, quinta-feira da próxima semana, em Brasília. No evento serão debatidos o estatuto e as diretrizes da legenda.

Colaboração: Tuliana Rosa / Assessoria de Imprensa

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Daniel Freitas, deputado federal mais votado em Garopaba, migrará para “Aliança pelo Brasil”

Enviando Comentário Fechar :/