viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Daniel Freitas (PSL) é o deputado federal mais votado em Garopaba

O ex-vereador de Criciúma fez mais votos que candidatos já conhecidos pelo eleitorado. Murilo Flores (PSB), Edinho Bez e Ronaldo Benedet (ambos do MDB), foram os seguintes mais votados em Garopaba, mas não se elegeram.

Daniel Freitas (PSL) é o deputado federal mais votado em Garopaba
Daniel foi o segundo mais votado no Estado. Ele recebeu 142.571 votos (Foto: Divulgação)

O resultado deste pleito trouxe muita surpresa em todos os cargos disputados. Embora alguns candidatos já conhecidos do eleitorado tenham feito grande número de votos, a quociente eleitoral aumentou as cadeiras na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e na Câmara dos Deputados para o PSL, sigla antes com pouquíssima, para não dizer quase nenhuma, representatividade.

Esse efeito fez com que o partido do candidato Jair Bolsonaro ocupasse seis cadeiras na Alesc e quatro na Casa maior, em Brasília. No entanto, como essa é a última eleição sem coligação na proporcional, essa será a última vez que deputados e vereadores mais votados não irão se eleger, tornando assim a vontade do eleitor mais real, acabando com a influência das siglas. A ressalva vai aos reeleitos que têm mais poder e, consequentemente, mais chances de conseguir boas votações.

Todos os 16 deputados federais eleitos em Santa Catarina receberam votos em Garopaba. O mais votado foi Daniel Freitas (PSL), com 7,78% dos votos válidos (974 votos). Outro eleito, que teve boa votação, foi Ricardo Guidi. Ele fez 5,42% (678). Hélio Costa (PRB), o mais votado em todo o Estado, fez, em Garopaba, 460 votos (3,67%). Carlos Chiodini fez 3,46% (433). Angela Amin (PP) recebeu, em Garopaba, 408 votos (3,26%). Caroline de Toni (PSL) teve 2,44% dos votos válidos (305) e Geovania de Sá (PSDB) 2,17% (272).

Murilo Flores (PSB), Edinho Bez e Ronaldo Benedet (ambos do MDB) foram, respectivamente o segundo, terceiro e quarto deputados mais votados na cidade. No entanto, não se elegeram. Nestes três casos, os votos totalizados no Estado não foram suficientes para que eles chegassem à Câmara dos Deputados. (Abaixo relação completa)

Com o resultado das urnas, a bancada catarinense terá uma renovação de mais da metade: 68,75%. Dos oito candidatos que tentaram a reeleição, cinco tiveram êxito. São eles: Carmen Zanotto (PPS) (84.703), Celso Maldaner (MDB) (80.086), Pedro Uczai (PT) (115.232) Rogerio Mendonça (MDB) (76.925), além da Geovania de Sá, como já citado acima.

Composição na Câmara

Com a renovação, o PSL ocupará quatro cadeiras e será o partido que, a partir de 2019, terá maior representatividade na Casa maior. MDB ficará com três vagas e o PSD com duas. As demais vagas serão preenchidas pelo PRB, PT, PP, PPS, PSB, NOVO e PSDB, com uma cadeira cada sigla.

Daniel Freitas (PSL) é o deputado federal mais votado em Garopaba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Daniel Freitas (PSL) é o deputado federal mais votado em Garopaba

Enviando Comentário Fechar :/