viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

reflexoterapia-2

Reflexoterapia 2

reflexoterapia

Reflexoterapia

Daniela Reinehr será a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governadora de SC

Ainda representando as mulheres, PSL também elegeu deputadas estaduais e federais no Estado. Pelo Brasil, a sigla liderada por Jair Bolsonaro teve a maior votação da história de São Paulo elegendo Janaina Paschoal com mais de 2 milhões de votos à Alesp e Joice Hasselmann segunda mais votada à Câmara dos Deputados no maior colégio eleitoral do país.

Daniela Reinehr será a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governadora de SC
Daniela Reinehr tem domicílio eleitoral sediado em Chapecó (Foto: Divulgação/Assessoria PSL/SC)

A vitória do Comandante Moisés (PSL) no pleito deste domingo (28) além de registrar a maior votação em uma eleição ao governo do Estado traz, também, outra marca na história política catarinense. A chapa pura trouxe como vice Daniel Reinehr e, portanto, com o resultado das urnas, essa será a primeira vez que teremos uma mulher como vice no Executivo estadual.

Leia também: Governador eleito fez quase 60% dos votos válidos em Garopaba

Daniela é ex-militar, advogada e produtora rural. Esta última ocupação chancela ela para ocupar a pasta da Agricultura. Apesar de Moises ainda não ter divulgado oficialmente o secretariado, ela é um dos nomes cotados.

Daniela foi eleita justamente no partido de Jair Bolsonaro, candidato que tem “fama” de não respeitar as mulheres, gerando inclusive por parte da oposição o movimento “#EleNão”. Ainda neste cenário, no primeiro turno, o PSL, em São Paulo, registrou a maior votação à Assembleia Legislativa elegendo Janaina Paschoal com mais de 2 milhões de votos. O segundo colocado fez pouco mais de 478 mil. Também em São Paulo, nas vagas para a Câmara dos Deputados, Joice Hasselmann foi a segunda mais votada com 1,07 milhão de votos, perdendo apenas para Eduardo Bolsonaro, filho do presidenciável, que fez mais de 1,8 milhão.  

Em Santa Catarina, das 40 vagas na Assembleia Legislativa, cinco serão ocupadas por mulheres, uma delas é do PSL: Ana Carolina Campagnolo. Além dela, Ada Faraco de Luca (MDB), Marlene Fengler (PSD), Paulinha (PDT) e Luciane Carminatti (PT) também integram a bancada feminina na Alesc.

Já na câmara maior, das 16 cadeiras que representam o Estado, quatro serão de mulheres a partir da próxima legislatura. O PSL elegeu Caroline de Toni. Angela Amin (Progressistas), Carmen Zanotto (PPS) e Geovania de Sá (PSDB) também representarão as catarinenses na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos próximos quatro anos, a partir de 2019.  

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Daniela Reinehr será a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-governadora de SC

Enviando Comentário Fechar :/