viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Defesa Civil alerta para frio extremo nos próximos dias

De acordo com o órgão, temperaturas nos próximos dias serão similares a dois eventos extremos ocorridos em 1975 e 1981.

Defesa Civil alerta para frio extremo nos próximos dias
(Ilustração: Defesa Civil/SC)

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou, nesta terça-feira (2), uma nota informando a população catarinense que nos próximos dias as condições meteorológicas são favoráveis para um evento de extremo frio no Sul do Brasil. O cenário meteorológico indica que essas temperaturas serão similares a dois eventos extremos, ocorridos nos anos de 1975 e 1981, onde foram observados de quatro a oito dias seguidos com termômetros abaixo dos 10 graus.

Ainda conforme a Defesa Civil, no amanhecer de quinta-feira (4), o frio intenso se espalha sobre a maior parte do Sul, atingindo os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com possibilidade de geada, o que provoca uma queda de temperatura mínima em torno de 10°C em relação ao dia anterior. Nas regiões serranas são esperadas temperaturas negativas, com formação de geada. Na sexta-feira (5), novamente há condições para geada durante a manhã.

Entre a tarde e noite de sexta e a madrugada e manhã de sábado (6) o frio intensifica e é mais abrangente, com temperaturas negativas e possibilidade de neve, principalmente nas áreas mais elevadas.

Domingo (7) segue com condições para geada. A partir da segunda-feira (9), o frio começa a perder força, mas a sensação ainda é de frio durante o amanhecer.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Defesa Civil alerta para frio extremo nos próximos dias

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Maria Salete Da Rosa Ferreira

Maria Salete Da Rosa Ferreira

★★★★★DIA 02.07.19 11h44RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/