quermesse-garopaba

Quermesse Garopaba

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Deputado catarinense propõe que prefeitos fiquem nos cargos até 2022

Proposta que unifica as eleições foi protocolada nesta quarta-feira (10). A iniciativa também atinge os mandatos dos vereadores nos 5.570 municípios do país.

Deputado catarinense propõe que prefeitos fiquem nos cargos até 2022
Deputado Peninha protocolando a PEC na Câmara (Foto: Divulgação)

Os atuais prefeitos e vereadores podem ficar nos cargos até 2022, caso o Congresso Nacional aprove a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe a unificação das eleições no Brasil.

A proposta do deputado federal Rogério Peninha (MDB), protocolada nessa quarta-feira (10) na Câmara, foi aprovada pela maioria dos prefeitos presentes na “Marcha a Brasília”, quando o parlamentar apresentou a intenção, na manhã desta quarta.

A proposição parece vir em um bom momento, quando se discute a retomada do crescimento do país. Para se ter uma ideia, as eleições de 2018 custaram aos cofres públicos R$ 900 milhões.

De acordo com o texto, os políticos em mandato eletivo serão escolhidos em um único pleito. Assim, em 2022, além do presidente, governadores e vices, deputados federais e estaduais, os cargos de prefeito e vereador também estarão nas urnas para a escolha do eleitorado.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Deputado catarinense propõe que prefeitos fiquem nos cargos até 2022

Enviando Comentário Fechar :/