viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em agosto tem mais uma edição da Feijoada da Amizade em prol da Casa de Repouso de Imbituba

Um dos maiores eventos beneficentes da cidade de Imbituba terá feijoada completa livre e música ao vivo.

Em agosto tem mais uma edição da Feijoada da Amizade em prol da Casa de Repouso de Imbituba
18ª edição da Feijoada da Amizade ocorre em agosto. (Foto: Reprodução/Internet)

Já estão à venda os ingressos para a 18ª edição da Feijoada da Amizade, com o objetivo de arrecadar fundos para a Casa de Repouso Imaculada Conceição de Imbituba. Promovida pela Associação Lanche da Amizade de Imbituba, sociedade filantrópica mantenedora da casa, o evento será no dia 3 de agosto, às 12h, no Praia Eventos. O valor é R$ 65 por pessoa com open food de feijoada. A música ao vivo este ano está por conta de João Rosa com sua voz e violão e em seguida a Roda de Samba com Caique Lima. Os ingressos estão à venda na Clínica Avançada Odontokist, em Imbituba, e também com as voluntárias, que podem ser encontradas no telefone (48) 9-9602-4246.

Para a presidente do Lanche da Amizade, Ivone Lopes de Oliveira, o evento é o mais importante no calendário da casa pelo aporte na arrecadação. "A casa tem um déficit mensal de quase R$ 35 mil reais, que vamos suprindo com doações esporádicas. Este dinheiro falta para o pagamento dos nossos funcionários, que são enfermeiras, médico, fisioterapeuta, cozinheira, lavadeira. Esses valores aumentam com a proximidade do fim do ano, quando temos o décimo terceiro. Apenas a feijoada, a sopa, realizada em junho, e demais eventos que realizamos, não são suficientes, por isso estamos sempre buscando formas de aumentar a renda da casa, pois as contas não fecham", explica.

Sobre a Casa de Repouso Imaculada Conceição

Fundada em 30 de abril de 1994, a Casa de Repouso Imaculada Conceição, construída e mantida pela Associação Lanche da Amizade de Imbituba, acolhe 32 idosos, sua capacidade máxima, com moradores antigos que somam mais de 20 anos no abrigo. A fila de espera é tão grande que, para receber todos, seria necessário mais que duplicar o número de leitos, afinal atende, além de Imbituba, as cidades de Garopaba, Imaruí e Paulo Lopes.

A associação conta com mais de 60 mulheres que se dedicam diariamente na criação de eventos e promoções para arrecadar dinheiro para manter a casa aberta. Felizmente, muitas doações de alimentos e roupas ajudam a atender os idosos com mais conforto. Hoje as principais necessidades são recursos financeiros e também produtos de higiene pessoal. A casa é aberta para visitação e realização de atividades voluntárias aos idosos todos os dias, das 9h às 19h.

Colaboração: Emanuelle Querino Alves de Aviz, jornalista especialista

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em agosto tem mais uma edição da Feijoada da Amizade em prol da Casa de Repouso de Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/