brde

BRDE

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em coletiva, Moisés sinaliza continuidade da quarentena em SC

Governador disse que há insegurança epidemiológica e descartou liberação de transporte coletivo na próxima quarta, quando vence decreto em vigor.

Em coletiva, Moisés sinaliza continuidade da quarentena em SC
Governador sinaliza prorrogar quarentena em SC (Foto: Maurício Vieira/Secom)

De máscaras de proteção o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, sinalizou que o Decreto que estabelece a quarentena em todo o Estado deve ser reeditado na próxima quarta-feira (8). “Não há que se fazer liberação de público nas duas próximas semanas”, afirmou durante coletiva de imprensa via internet na tarde desta segunda-feira (6).

O governo não deu detalhes sobre como deve ser o texto do novo Decreto. Nas últimas semanas o Estado liberou o funcionamento de serviços pontuais, como a cadeia da Construção Civil e os serviços de atendimento individualizado. Moisés afirmou que o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) segue analisando e discutindo todas as etapas do isolamento social.

“As próximas semanas serão de pico [da doença] no Brasil e não temos segurança epidemiológica”, afirmou, descartando a possibilidade de liberação de serviços como o transporte coletivo nos próximos dias. “O isolamento social vem para que a curva não seja tão aguda e nos dê tempo para adquirir os insumos que o mundo inteiro está adquirindo”, disse.

O Estado também publicou uma portaria que recomenda o uso de máscaras de tecido por parte de todos os catarinenses que precisam sair de casa.

Questionado sobre a possibilidade da liberação de atividades comerciais em determinadas regiões, Moisés minimizou a investida da qual vem sendo cobrado constantemente por parte dos setores da economia e da população que não concorda com a quarentena. “O mundo inteiro tem hoje outra prioridade que não a compra. Mesmo que liberássemos uma empresa qualquer para vender um determinado produto não está mais na atenção primeira das pessoas o mercado, o comércio. Isso afeta todas as relações de consumo”, afirmou.

Turismo

Encerra nesta terça-feira (7) a prorrogação do último Decreto que restringe uma série de atividades econômicas e convívio social. Uma das atividades que preocupa as autoridades é o setor hoteleiro. Com a chegada da Semana Santa, o setor teria o feriado de Páscoa o último da temporada e tudo indica que a atividade continue suspensa em Santa Catarina. Em Garopaba, o Executivo aguarda a posição do Estado para tomar qualquer decisão com relação ao serviço de hospedagem na cidade. De antemão, a barreira sanitária na entrada da cidade, na rodovia SC-434, no bairro Campo D’uma, será reforçada nos próximos dias.  

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em coletiva, Moisés sinaliza continuidade da quarentena em SC

Já temos 5 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Tânia Sica

Tânia Sica

Depois que quebrar o estado será q ele acaba com a quarentena? Está na hora de colocar em prática o isolamento vertical, JÁ!
★☆☆☆☆DIA 08.04.20 19h14RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Márcio Zimmermann ferretti

Márcio Zimmermann ferretti

Vai Quebrar SC ele Sr Carlos Moisés doa seu salário e seus secretariados e todos os policicos doar seus salário e ajudar os pobres vão a miséria miziricordia cara você não tem coração o povo vai entrar em colapso vai dar uma guerra cívil por favor adota medidas trabalhar com segurança porque SC e o Brasil vai a miséria a poucos tempo pago impostos e pensão quem agora vai paga minhas despesas pelo amor de Deus e penca por misericórdia governador estamos entrando em colapso não aguentamos mais por favor sou Márcio Zimmermann ferretti SC Sombrio
★★★★★DIA 07.04.20 21h06RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
JOSE APARECIDO VAZ LONGO

JOSE APARECIDO VAZ LONGO

VERDADE TEM MUITA GENTE FUJINDO DE SÃO PAULO E OUTRO GRANDES CENTROS E VINDO PRA CÁ EM CARROS PARTICULARES, AÍ MEU IRMÃO NÃO ADIANTA PROIBIR ONIBUS, OVIRUS VEM DE CARRO, É SÓ OBSERVAR ABR 101 PASSAM CARROS DE OUTROS ESTADOS CARREGADOS COM MUDANÇA E FAMÍLIAS INTEIRAS DENTRO DO VEÍCULO.
É O DESESPERO ENTENDO, A VONTADE DE CUIDAR DOS SEUS, MAS PELO MENOS DEVERIAM SER VERIFICADOS NA FRONTEIRA SE ESTÃO COM ALGUM SINTOMA.
★★★★★DIA 07.04.20 12h36RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Pathricia Schreiner

Pathricia Schreiner

Enquanto não fecharem a cidade, para não moradores - mesmo pessoas q tem casa mas não domiciliam aqui, o problema só vai aumentar... O bairro morrinhos por exemplo, aí essa época já não tem quase nenhum morador, está com grande parte das casas ocupadas...
★★★★★DIA 07.04.20 07h39RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Solange Bittencourt

Solange Bittencourt

Isso. todas as cidades devem ser fechadas, quem tem hospital tem, quem nao tem se vira com que o está disponivel no municipio!

★★★★★DIA 07.04.20 12h25RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/