viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em Garopaba, bisneta de Anita Garibaldi planta rosa em homenagem à heroína

Rosa de Anita foi plantada na Praça 21 de Abril, no Centro Histórico de Garopaba. Ação faz parte do projeto internacional “Dois Mundos e Uma Rosa para Anita”, em comemoração aos 200 anos de nascimento da catarinense.

Em Garopaba, bisneta de Anita Garibaldi planta rosa em homenagem à heroína
Annita Garibaldi Jallet fez o plantio da rosa em homenagem à bisavó acompanhada do prefeito Sérgio Cunha (Foto: Irani Feliciano / Garopaba SC Notícias)

Esteve em Garopaba nesta segunda-feira (17) a bisneta de Anita Garibaldi. A herdeira da Heroína dos Dois Mundos está em solo catarinense desde o dia 8, em solenidades em comemoração ao bicentenário da catarinense que fez história no Brasil e na Itália.

Em Garopaba, a solenidade foi realizada na Praça 21 de Abril, no Centro Histórico, onde a professora Annita Garibaldi Jallet fez o plantio da Rosa de Anita. O híbrido é o símbolo das comemorações e foi colocado ao solo pela bisneta e pelo prefeito Sérgio Cunha.

A solenidade contou com a presença de autoridades, da comunidade, de turistas além de representantes do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) e das guardiãs de Anita, grupo de mulheres que representa o Instituto.

Anita e Garopaba

Em Garopaba, bisneta de Anita Garibaldi planta rosa em homenagem à heroína

A família do historiador Wolfgang Ludwig Rau ainda mantém a posse de um terreno onde foi erguido um monumento em 1970, no bairro Encantada, onde, naquela época plantaram uma muda da Árvore de Anita, que ainda permanece no local. A figueira original surgiu no início do século XX, a partir das ruínas do Seival e foi plantada na praça Vidal Ramos, em Laguna.

Anita Garibaldi é filha de Maria Antônia de Jesus Antunes, sobrinha de Manoel Antunes de Oliveira e neta de Salvador Antunes. Pesquisas genealógicas recentes indicam que vivem em Garopaba, da 5ª a 7ª gerações de netos descendentes de Salvador. Entre os herdeiros da genealogia estariam os ex-vereadores locais Geraldo Niltomar Antunes e Jean Ricardo Antunes.

Com informações CulturAnita

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em Garopaba, bisneta de Anita Garibaldi planta rosa em homenagem à heroína

Enviando Comentário Fechar :/