quermesse-garopaba

Quermesse Garopaba

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em Garopaba, Centro de Conciliação Permanente do Executivo Fiscal é inaugurado

Espaço será dedicado ao atendimento a contribuintes que possuem débitos com o município e já foram expedidas execuções fiscais. Executivo irá disponibilizar dois conciliadores e um agente administrativo.

Em Garopaba, Centro de Conciliação Permanente do Executivo Fiscal é inaugurado
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Garopaba)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em parceria com a prefeitura de Garopaba, inaugurou nesta sexta-feira (29) o Centro de Conciliação Permanente do Executivo Fiscal Municipal. O espaço vai oferecer mediação e conciliação processual, além de promover sessões pré-processuais aos contribuintes que buscam solução negociada para conflitos ligados às execuções fiscais.

O prefeito Sergio Cunha, destacou a importância da parceria firmada entre a Prefeitura e o Pode Judiciário visto que a instalação do centro representará um importante passo para a redução do acervo processual atualmente existente na comarca do município.

O funcionamento do Centro será de segunda a sexta-feira, no período vespertino, no horário das 13 às 17h. O centro contará com a atuação de dois conciliadores que foram capacitados pelo TJSC e um agente administrativo da prefeitura.

A Comarca conta hoje com 24.880 processos no total, sendo que as ações de execução fiscais representam mais de 50% desse número, ou seja, 14.563 processos. Nesse contexto, os representantes do Executivo Municipal e Poder Judiciário local reuniram-se para encontrar medidas que buscassem resolver essa grande demanda de ações. Assim, através de uma parceria entre os entes públicos, criou-se o centro de conciliação permanente de executivo fiscal municipal, certos de que tal medida trará benefícios para todos os envolvidos, mas principalmente para o jurisdicionado que ficará com a sua situação fiscal regularizada de forma consensual.

O Fórum da Comarca de Garopaba foi instalado em 2003 e deste então vem desenvolvendo o importante trabalho de ampliar o acesso à justiça, de forma mais próxima e efetiva. Ainda Vara Única, o Fórum recebe demandas cíveis, de família, infância, criminais, execuções, incluindo as fiscais, além de atender a competência delegada da justiça federal. 

Entre outras autoridades, participaram do ato a Juíza de direito e diretora do foro da comarca de Garopaba,doutora Andresa Bernardo, o Juiz-corregedor, Dr. Ricardo Rafael dos Santos, o promotor de justiça da vara da Infância, Luiz Felipe católico, a Dra, Miriam Adans, representando a OAB, a presidente da Câmara de vereadores, Micheline Araújo.

Colaboração: Fábio Teixeira / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Garopaba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em Garopaba, Centro de Conciliação Permanente do Executivo Fiscal é inaugurado

Enviando Comentário Fechar :/