viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em Garopaba, médico é afastado por 14 dias após contato com paciente diagnosticado com Covid-19

Profissional atuava no Centro de Triagem do Ferraz e também é plantonista em hospital de outro município. Contato com paciente positivado foi em outro município e afastamento foi por precaução, diz Secretaria de Saúde.

Em Garopaba, médico é afastado por 14 dias após contato com paciente diagnosticado com Covid-19
Médico que atuava no Centro de Triagem é afastado após procedimento de risco em paciente positivado em outro município (Foto: Divulgação/Prefeitura de Garopaba)

Um médico que atua na Secretaria de Saúde de Garopaba foi afastado de suas atividades por 14 dias. O profissional teve contato com um paciente positivado. O afastamento, segundo a Secretaria de Saúde, foi por precaução e o médico não apresentou nenhum sintoma nem foi testado. “O profissional está afastado, mas não porque ele está contaminado e sim porque ele teve contato com paciente positivado em um procedimento de risco”, complementa a Secretária Luciana de Abreu Correa.

Leia também: Mesmo com proibição de permanência em praias, Ferrugem tem número considerável de pessoas na orla

Ainda de acordo com a Secretaria, o procedimento de risco no paciente diagnosticado com Covid-19 foi em uma unidade hospitalar de outro município, onde o profissional também atua. Segundo apurado pelo Notícias In Foco, o médico também é plantonista no Hospital Fundação Médico Social Rural de Rio Fortuna.

A informação do afastamento só foi divulgada pela Prefeitura de Garopaba após questionamento da nossa reportagem. A informação chegou até a nossa redação por meio de vizinhos e profissionais da saúde que conhecem o médico e estavam preocupados com a falta de informação, principalmente em razão do médico afastado atuar na linha de frente do Coronavírus, no Centro de Triagem, no Ferraz.

Ainda de acordo com a Secretaria, o médico está “super bem”.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em Garopaba, médico é afastado por 14 dias após contato com paciente diagnosticado com Covid-19

Enviando Comentário Fechar :/