viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

reflexoterapia-2

Reflexoterapia 2

reflexoterapia

Reflexoterapia

Em Imaruí, abastecimento de água poderá ser assumido pelo município de Imbituba

Para que os dois municípios tenham abastecimento de qualidade será preciso um investimento de R$ 8 milhões.

Em Imaruí, abastecimento de água poderá ser assumido pelo município de Imbituba
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

Há anos os moradores de Imaruí sofrem com problemas no abastecimento de água tratada. Essa dificuldade pode estar próxima do fim com a possibilidade de uma parceria com a prefeitura de Imbituba.

Na tarde desta quarta-feira (7) os prefeitos dos dois municípios estiveram reunidos em busca de uma solução para o caso. Na reunião, que contou com a participação do Superintendente do consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (CISAN/SUL), Antônio Willemann, foram discutidas as possibilidades de uma parceria entre os municípios vizinhos. “Como Imaruí não consegue distribuir água tratada adequadamente aos seus moradores e vem sendo cobrado por isso pelo Ministério Público, nós estamos vendo um meio de ajudar nesta questão”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior (PT).

Além de um convênio, é necessário um aporte financeiro na casa de R$ 8 milhões. O dinheiro seria investido na melhoria do sistema de Imbituba, para que atendimento aos dois municípios seja feito com qualidade.

“Além de ajudar o nosso vizinho, essa é uma questão que pode melhorar o nosso próprio sistema, tendo em vista os investimentos que serão feitos com os valores arrecadados. Com certeza, irá melhorar a capacidade de água para Nova Brasília e região”, informou Rosenvaldo.

Segundo o chefe do Poder Executivo de Imbituba, por ser uma questão de saúde pública, esses valores poderiam ser adquiridos a fundo perdido, através do Governo Federal e da FUNASA – Fundação Nacional de Saúde.

Se o convênio for firmado, os moradores de Imaruí passariam a pagar pela água tratada e distribuída pelo município de Imbituba. Sobre a capacidade de atender os dois municípios com qualidade no abastecimento, o chefe do Poder Executivo Municipal responde com tranquilidade. “Aqui, a nossa captação de água atende com segurança os dois municípios até 2040, sem grandes investimentos”, enfatiza Júnior.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em Imaruí, abastecimento de água poderá ser assumido pelo município de Imbituba

Enviando Comentário Fechar :/