viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em Imbituba, Lixo reciclado produzido pelos supermercados será repassado à cooperativa

Ao todo, os supermercados da cidade produzem cerca de 16 toneladas por mês. 15 pessoas, que atuam na cooperativa, serão beneficiadas e aumentarão suas rendas com o beneficiamento dos materiais recicláveis.

Em Imbituba, Lixo reciclado produzido pelos supermercados será repassado à cooperativa
Reunião realizada nesta terça-feira (26) articulou o repasse ao grupo de pessoas (Foto: Divulgação)

Em um evento, realizado na tarde desta terça-feira (26), na Câmara de Vereadores de Imbituba, os representantes dos supermercados que atuam no município, se comprometeram em repassar todo o material reciclável à cooperativa que faz o beneficiamento do lixo na cidade. A palestra, organizada pela Secretaria do Meio Ambiente, contou com a participação de vários segmentos da sociedade.

O lixo reciclado que é produzido pelos supermercados representa, aproximadamente, 16 toneladas de materiais por mês. São resíduos que deixam de ser enviados ao aterro sanitário de Imbituba. Além disso, o material reciclado irá gerar renda aos catadores. Hoje, 15 pessoas trabalham, diretamente, com o beneficiamento dos materiais recicláveis. Cada catador recebe cerca de R$ 1 mil por mês com a separação e a venda de papel, vidro, plástico e metal.

“Ao invés de buscarmos medidas mais drásticas quanto à destinação correta do lixo reciclável, nós decidimos sentar e conversar com os donos dos supermercados. Esse é um projeto sócio ambiental, com a parceria público privada. Agora, faremos uma reunião para que esse projeto seja feito em conjunto entre a Secretaria do Meio Ambiente, os supermercados  e  a cooperativa. Além disso, teremos o apoio da Cáritas, que é vinculada a Igreja Católica, e do Observatório Social”, disse o diretor de Resíduos Sólidos, Olivar Francisco Filho.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imbituba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em Imbituba, Lixo reciclado produzido pelos supermercados será repassado à cooperativa

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Bárbara Melo

Bárbara Melo

Parabéns a todos os envolvidos neste trabalho. É deste tipo de atitude que o planeta precisa.
★★★★★DIA 02.04.19 22h44RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/