quermesse-garopaba

Quermesse Garopaba

viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em projeto piloto, Bombeiros de Imbituba orientam alunos para situações de emergência

Primeira ação do projeto foi realizada nesta quinta-feira (21) na Escola de Educação Básica Deputado Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme.

Em projeto piloto, Bombeiros de Imbituba orientam alunos para situações de emergência
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

Um projeto inovador, que visa orientar os estudantes de Imbituba em situações de risco, está em fase de implantação pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE). O primeiro passo foi dado nesta quinta-feira (21) na Escola de Educação Básica Deputado Joaquim Ramos, no bairro Paes Leme.

Por meio de palestras, orientadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil Municipal, os alunos receberam orientações teóricas e práticas sobre situações de risco. Explicações que foram desde o som da cinere indicativa de incêndio, até a retirada dos alunos da sala de aula.

“É importante que a criança, que é o futuro cidadão, saiba como agir para evitar perdas maiores”, alertou o Comandante do Corpo de Bombeiros de Imbituba, Guilherme Veríssimo. 

Para o coordenador da Defesa Civil Municipal, esse trabalho é importante porque muitas ocorrências envolvem crianças, inclusive, dentro das escolas. “A intenção é treinar e capacitar os alunos para que eles identifiquem os riscos”, reiterou Maurício Mazzoca Pires.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Cristiane Tokarski lembra que, desde o início da formação, os alunos aprendem como se comportar em situações de emergência. E que, essa prática, é comum nos países de primeiro mundo desde a educação infantil.

“A criança, tendo esse treinamento, pode levar as orientações para o resto da vida, sabendo se comportar em um momento de emergência”, informou Cristiane Tokarski.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, é importante trabalhar com a prevenção desde as séries iniciais de todo o município, já que os acidentes podem acontecer em qualquer local e a qualquer momento.

“Esse é um projeto piloto que a gente pretende levar para outras escolas, mostrando para as crianças e professores como devemos agir nos imprevistos”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Colaboração: Rodrigo Speck / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imbituba

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em projeto piloto, Bombeiros de Imbituba orientam alunos para situações de emergência

Enviando Comentário Fechar :/