viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em relatório de balneabilidade Garopaba tem apenas um ponto impróprio

Nas amostras dessa semana a Barra de Ibiraquera, em Imbituba, apresentou resultado negativo. Na análise dos resultados do IMA, região Sul do Estado tem os balneários menos poluídos.

Em relatório de balneabilidade Garopaba tem apenas um ponto impróprio
Das nove praias de Garopaba, apenas um ponto, na Praia Central, está poluído (Foto: Thiago Pereira)

O oitavo relatório de balneabilidade desta temporada divulgado nesta sexta-feira (25) pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) mostra que dos 229 pontos analisados, em todo o Estado, 145 estão próprios ao banho. Esse resultado corresponde a 63,3%.

Desta vez a Barra de Ibiraquera, em Imbituba, apresentou condição negativa ao banho. Laguna e Garopaba mantiveram um ponto poluído cada. Segundo o IMA, em Laguna os banhistas devem evitar a Prainha do Farol e em Garopaba o ponto próximo a Rua Lauro Müller, na Praia Central. Em Jaguaruna todas as praias analisadas estão próprias.

Apesar de alguns pontos aparecerem como poluídos, a região Sul é a que apresenta os melhores resultados de balneabilidade. No Norte do Estado, em Porto Belo, por exemplo, dos seis pontos analisados, cinco estão poluídos e em Bombinhas, dos nove locais onde são feitas coletas, cinco apresentam condição negativa.

Ainda de acordo com o Instituto, uma praia é classificada como imprópria, quando “em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, for superior a 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros”, explica.   

O relatório de balneabilidade é divulgado semanalmente e por conta disso, o órgão pede que os banhistas consultem o documento no site do instituto ou que baixem o aplicativo “Praias SC”, disponível para celulares Android. Desde o início da temporada, o IMA já emitiu oito levantamentos.

Veja a situação das praias de Garopaba, Imbituba e Laguna, conforme relatório do IMA:

Em relatório de balneabilidade Garopaba tem apenas um ponto impróprio

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em relatório de balneabilidade Garopaba tem apenas um ponto impróprio

Enviando Comentário Fechar :/