viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em romaria, centenas de fiéis celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida

Durante o percurso de 10 quilômetros os fiéis cantaram, rezaram e acompanharam as apresentações dos Mistérios Gozosos.

Em romaria, centenas de fiéis celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida
Ato religioso foi realizado no dia da padroeira do Brasil (Foto: Maurício Dapper)

Centenas de fiéis participaram da romaria em honra à Nossa Senhora Aparecida na manhã da última sexta-feira (12), em Garopaba. O evento, organizado pelas pastorais da Paróquia São Joaquim, neste ano, trouxe os Mistérios Gozosos, que foram conduzidos pelos movimentos ligados a igreja.

A peregrinação teve início logo cedo, em frente à igreja Matriz, no Centro de Garopaba, tendo como destino a capela que leva o nome da padroeira do Brasil, na comunidade do Siriú. Cerca de trezentos fiéis acompanharam a festividade religiosa. Eles cantavam e rezavam ao longo do percurso.

Ao todo, foram cinco paradas. A primeira foi de responsabilidade da equipe de catequese. Eles interpretaram o momento em que Maria recebe o anjo Gabriel – anunciação à Maria. Já na segunda parada, o Grupo de Oração Amor e Fé realizou uma apresentação ilustrando a visitação de Nossa Senhora a sua prima Isabel. O terceiro mistério foi apresentado pela comunidade Transfiguração que, em um momento de reflexão, lembrou o nascimento de Jesus Cristo.

Dando sequência aos mistérios, o Terço dos Homens foi responsável pela apresentação do quarto ato, que mostrou a apresentação do Menino Jesus no Templo. Por fim, a Pastoral Familiar representou a perda e o encontro do Menino Jesus no Templo, no quinto mistério.

Padre Pedro Pedro Schlichting, pároco de Garopaba, menciona a importância do envolvimento dos fiéis nos eventos da igreja. “Já vamos para o terceiro ano de caminhada após meu retorno a paróquia e fico muito feliz com o crescimento da participação de nossos fiéis. Este ano procuramos introduzir os cinco Mistérios Gozosos, para que o nosso povo pudesse participar ainda mais destes momentos que nos levam a refletir sobre a missão de cada um de nós aqui na terra, mostrando o quanto precisamos aprender a cuidar uns dos outros, amar uns aos outros como Jesus nos amou. Quero aproveitar e agradecer a cada um que de uma forma ou outra contribuiu para que a romaria fosse realizada e, principalmente, agradecer a Nossa Senhora e a Deus por nos conduzir de forma maravilhosa nesta caminhada”, menciona.

Após dez quilômetros de caminhada os fiéis chegaram ao destino final da romaria, na Capela Nosso Senhora Aparecido, no Siriú. No local foi realizada uma Santa Missa e servido um almoço.

Colaboração: Maurício Dapper

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em romaria, centenas de fiéis celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida

Enviando Comentário Fechar :/