viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em SC, Agronegócio rentável para startups

Confira os destaques da coluna Pelo Estado desta sexta-feira (12).

Em SC, Agronegócio rentável para startups
Sistema da startup Agrotechlink (Foto: Divulgação)

Em Santa Catarina, as startups estão faturando alto com o agronegócio. Unir esses setores tão distintos é missão do Núcleo de Inovação Tecnológica para Agricultura Familiar (NITA) – uma iniciativa catarinense com apoio do Banco Mundial. Em um ano, as empresas ligadas ao NITA já observaram um aumento significativo no número de negócios, de contatos e nas receitas, algumas até despertando interesse de investidores internacionais. Em uma pesquisa realizada com 19 empresas cadastradas no Portal do NITA, 72% afirmaram ter obtido aumento no faturamento após a adesão ao projeto. Sendo que para sete startups o crescimento nas receitas superou os 20% em um ano. Ao todo, o Portal tem 39 empresas cadastradas, que já fazem negócios com agricultores e empresas brasileiras e internacionais. Na imagem, o sistema da startup Agrotechlink, que propicia o acionamento programável de bombas de irrigação, de exaustores, de aeradores para a piscicultura e demais sistemas elétricos, além de monitorar todo o cultivo em abrigos ou estufas.

Jovens e empreendedores 

Cerca de 400 lideranças das diferentes regiões de Santa Catarina são esperadas em Florianópolis, nas próximas quinta e sexta-feira (18 e 19), para a 155ª Assembleia geral do Conselho Estadual de Jovens Empresários (Cejesc). O tema da edição será Novos Tempos e Inovação. Entre as atrações, palestra com o empresário Junior Durski, da rede de restaurantes Madero, jogos empresariais, rodadas de negócios e, em paralelo, food trucks.

Empreendedorismo e crédito

O Brasil é o terceiro maior país em número de empreendedores, segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Por trás dessa força existem instituições financeiras sem fins lucrativos, como a catarinense Banco da Família, classificada como a melhor operadora de microfinanças da América Latina pela MicroRate (agência internacional especializada em avaliação de risco na área) e que celebra 20 anos de atuação em outubro. Em duas décadas, concedeu mais de R$ 720 milhões em crédito. Outro serviço oferecido é o "Programa de Educação Financeira", gratuito, para o planejamento e redução do endividamento.

Rumo à Oktoberfest 

O feriado promete ser movimentado nas estradas catarinenses e todos os caminhos levam à Oktoberfest. Destaque para o interesse de viajantes do Oeste do estado: entre os dias 3 e 9 de setembro, a busca por passagens rodoviárias online cresceu 62% no trecho Chapecó/Blumenau e 48% no trecho Caçador/Blumenau em comparação com o ano passado. Os números são de usuários da plataforma BuscaOnibus (.com.br)

A Associação de Diários do Interior (ADI-SC) e a Associação dos Jornais do Interior (Adjori-SC) dão continuidade ao projeto Cobertura Eleições SC 2018 - Jornais Impressos e Digitais, acompanhando o segundo turno, com a disputa entre Gelson Merisio (PSD) e Comandante Moisés (PSL). Nesta edição, Moisés fala sobre as diferenças regionais, mesmo assunto tratado por Merisio na edição de 10/outubro da Coluna Pelo Estado.

Moisés

Agronegócio rentável para startups

"Vamos dar uma atenção especial às regiões com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e promover políticas que aproveitem melhor os recursos oferecidos em cada parte do estado. Buscaremos a revisão do Pacto Federativo, já que é preciso mais municípios e menos Brasília. Trabalharemos fomentando o empreendedorismo e, para isso, desenvolveremos atividades fortemente pautadas na esfera educacional. Serão necessários, também, para que novas empresas e indústrias se formem, investimentos em infraestrutura, visto que nosso estado tem carência em boa parte das rodovias importantes, como é o caso das BRs 163 e 282, os dois principais corredores da produção do Grande Oeste, assim como a 470, uma das vias principais de escoamento, principalmente, das cargas que chegam e saem do Porto Itajaí. Nossa proposta é também desenvolver iniciativas que ampliem a participação de grupos vulneráveis em atividades nas áreas turística, cultural e esportiva".

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em SC, Agronegócio rentável para startups

Enviando Comentário Fechar :/