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Empresa de ônibus terá que indenizar passageiro que foi convidado a seguir viagem a pé

Caso ocorreu em Imaruí. Após o ônibus atolar, motorista deixou os passageiros em um local distante 30 km do destino sem prestar nenhuma assistência.

Empresa de ônibus terá que indenizar passageiro que foi convidado a seguir viagem a pé
(Foto: Divulgação/TJ/SC)

Uma empresa de ônibus terá que indenizar um passageiro que não conseguiu chegar ao seu destino após ser deixado pelo motorista em um local ermo sem prestar nenhuma assistência. O caso ocorreu em 2017 em uma viagem entre Tubarão e Imaruí. A parada inesperada ocorreu quando o ônibus atolou, cerca de 30 km de distância do destino final. A decisão de primeira instância é da Vara Única da Comarca de Imaruí.

Em depoimento, o cliente disse que o motorista usou tom de deboche, indicando que ele e os demais passageiros seguissem o trajeto caminhando. Ainda segundo o passageiro, o motorista não demonstrou nenhuma preocupação em atender os ocupantes do coletivo que tiveram que caminha cerca de duas horas até chegarem a uma comunidade mais próxima.

Conforme a decisão da juíza Cíntia Ranzi Arnt, houve descaso da empresa com os passageiros que pagaram pelo serviço e foram completamente abandonados por esta, tendo que caminhar por longa distância até o local de destino, sem qualquer auxílio. O homem será indenizado em R$ 8 mil em danos morais, além de danos materiais no valor da passagem, acrescida de juros e correção monetária.​

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