viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Encontro de Pintura ao Ar Livre já tem data marcada

Evento conta com cerca de 100 inscritos de cinco países e seis Estados brasileiros. A terceira edição contará com a participação de 10 crianças do programa Adote um Pequeno Artista.

Encontro de Pintura ao Ar Livre já tem data marcada
Entre 25 e 29 de março Garopaba receberá mais uma edição do Encontro de Pintura ao Ar Livre (Fotos: Ailton Souza)

Com cerca de 100 inscritos, o terceiro Encontro de Pintura ao Ar Livre de Garopaba já tem data marcada. O evento irá ocorrer entre os dias 25 e 29 de março. A rotina da cidade, no fim da temporada de verão, deverá mudar em razão da circulação dos artistas e de milhares de pessoas que são esperadas nos cinco dias de evento.

Evento é adiado: Organização do Encontro de Pintura ao Ar Livre decide adiar o evento

Além dos artistas inscritos e convidados, neste ano a novidade será a participação de dez crianças, por meio do programa Adote um Pequeno Artista. Esta terceira edição buscar consolidar o evento no calendário do município e em âmbito nacional. Além disso, o encontro tem como objetivo integrar a comunidade local com os artistas e, agora, com a inclusão das crianças, estimular a iniciação com a arte, por meio da pintura.

A abertura do evento está marcada para o dia 25, às 19h30, na sede do encontro, na Praça 21 de Abril, no salão da centenária igreja São Joaquim, com apresentações do grupo de dança Atitude. O evento envolve participantes de cinco países e seis Estados brasileiros.

A proposta desta edição também é de promover um engajamento comunitário e educacional e tornar a cidade referência nacional na modalidade plein air, inserindo-a como destino para artistas do Brasil e países da América do sul.

O encontro oferecerá atividades de pintura plein air, master classes, integração entre artistas e convidados, apresentações culturais, passeios, conversas, exposição e comercialização de obras, sorteios, a participação de alunos da rede municipal de ensino e de crianças do grupo de escoteiros.

Com mais participantes e profissionalismo, o evento potencializa Garopaba como destino para artistas profissionais e amadores, pesquisadores e entusiastas das artes. Em 2020, convida nomes representativos desse universo, classificados em três modalidades de convite: Alexandre Reider (SP) e Carlos Avelinho (SP), os artistas convidados; João Cabral – Portugal, Pedro Orozco – Espanha e Eduardo Nicolai – Argentina na participação internacional e Ari de Goes – Florianópolis (SC), Jorge Grisi - Rio de Janeiro (RJ), Patricia Vargas – Torres (RS), Simon Taylor – Curitiba (PR) e Marcelo Romani – Piracicaba (SP) na condição de participação especial.

A realização é do Ateliê Manohead com o apoio da Associação do Centro Histórico de Garopaba da Prefeitura Municipal e de empresas privadas.

Adote um pequeno artista

Encontro de Pintura ao Ar Livre já tem data marcadaO desejo de ações inclusivas se concretiza na crença do potencial que a arte pode mudar vidas. O programa Adote um Pequeno Artista 2020 garante o acesso de dez crianças que participam em condições igualitárias aos inscritos. Por mais que o encontro seja ao ar livre e aberto a todos, quando inscrita, ela se integra e cria uma socialização entre os artistas. Contatos: (48) 9.9927 8391

Colaboração: Néri Pedroso

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Encontro de Pintura ao Ar Livre já tem data marcada

Enviando Comentário Fechar :/