viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Engenharia do Exército Brasileiro vistoria ponte de acesso à Praia do Rosa

Comando estuda a possibilidade da instalação de uma ponte provisória para atender a região durante o verão.

Engenharia do Exército Brasileiro vistoria ponte de acesso à Praia do Rosa
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Imbituba)

Doze dias após a interdição da Ponte Roberto Teixeira de Souza, que liga a região de Araçatuba, ao bairro de Ibiraquera – Praia do Rosa, em Imbituba, uma equipe do Exército esteve no local para fazer uma vistoria detalhada na edificação. Na tarde desta segunda-feira (15), os militares analisaram estrutura danificada. A intenção é levar as informações ao comando da corporação.

Dependendo da avaliação do alto comando do Exército, existe a possibilidade dos militares montarem, sobre a antiga estrutura, uma nova ponte, de forma provisória, para atender a região durante o verão. O trajeto onde a atual ponte foi interditada, por conta de uma fissura na edificação, tem grande fluxo de veículos na alta temporada, entre os meses de dezembro e fevereiro.

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, também esteve no local, acompanhando a vistoria. “A engenharia do exército analisou os vãos da ponte, a largura e a possibilidade de utilizar, aqui, uma ponte móvel que o exército disponibiliza. Depois da análise, se for viável, iremos pleitear junto ao DNIT, que é o órgão que libera esse tipo de estrutura”, disse o prefeito.

Com o chefe do Poder Executivo, estiveram no local da vistoria, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Carina Genovez Ferreira, o engenheiro da prefeitura, Moacir Freitas, e o representante local da Defesa Civil, Maurício Mazzoca Pires.

“A gente está buscando o apoio do exército, porque eles têm a guarda de uma ponte que poderia ser utilizada em substituição a estrutura danificada. Mas a decisão disso não cabe ao exército, e sim, ao DNIT. Se nós vamos conseguir usar essa ponte? Isso depende de dois pré-requisitos. O primeiro é se é possível fazer a instalação, e o segundo, é se O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, que é quem tem o poder de decisão, vai nos liberar o uso para vencermos a temporada de verão”, informou a secretária Carina Ferreira.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Engenharia do Exército Brasileiro vistoria ponte de acesso à Praia do Rosa

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Gui Roque

Gui Roque

https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2018-06-04/ditadura-militar-corrupcao-eua.html

Só não vai lamber as botas de algum militar, quando encontrar por aí...
★★★★★DIA 17.10.18 03h36RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Roberto Vasques

Roberto Vasques

Pode crer onde o exército põe a mão tudo da certo ...Não existe sub faturamento.e isso que políticos não gostam.
★★★★★DIA 16.10.18 21h13RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/