viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Enquete revela que maioria prefere fogos de artifício sem barulho

Em interação com o Notícias In Foco, 83% dos internautas votaram que preferem fogos sem barulho em datas e eventos comemorativos realizados em Garopaba.

Enquete revela que maioria prefere fogos de artifício sem barulho
Portal ouviu internautas questionando sobre a preferência de fogos com ou sem ruído. (Foto: Reprodução/Internet)

O Portal Notícias In Foco abriu, no último dia 25, em sua Fanpage no Facebook, uma enquete, perguntando aos internautas se eles preferem fogos de artifício com ou sem barulho. A pergunta se refere ao réveillon, mas os participantes foram além de votar, e deram sua opinião. “Não só no réveillon, em todas as ocasiões sem barulho!”, comentou uma internauta.

A interação terminou nas primeiras horas deste dia primeiro e 83% dos participantes votaram que preferem fogos de artifício sem barulho. Os que preferem fogos com barulho são 17%. A enquete alcançou mais de 3,3 mil pessoas e 826 internautas decidiram votar. 688 preferem fogos silenciosos e 138 artefatos com estampido.

Enquete revela que maioria prefere fogos de artifício sem barulho

[Maioria dos internautas que participaram da nossa enquete votou que prefere fogos de artifício sem barulho]

A enquete teve objetivo apenas opinativo, já que em algumas cidades do país fogos de artifício com barulho estão proibidos. Em Garopaba, por exemplo, não há nenhuma legislação que proíba a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido.

Curitiba, capital do Paraná, foi um dos primeiros municípios do país a implantar uma lei proibindo os fogos barulhentos. A proposição da Câmara de Vereadores foi sancionada no último dia 20. Neste réveillon, as prefeituras de Blumenau (SC) e Ponta Grossa (PR), prometeram fogos sem barulho para comemorar a chegada de 2020. Em São Paulo, os fogos da Avenida Paulista tiveram ruído maior que o devido e Prefeitura deve multar empresa.

A demanda é, principalmente, da causa da proteção animal, mas conforme lembrou a vereadora curitibana Fabiane Rosa, autora do projeto, crianças portadoras do transtorno do Espectro Autista também sofrem com os barulhos dos fogos.

Por lá, a proibição de fogos com barulho estende-se em recintos fechados e ambientes abertos, em áreas públicas e locais privados, em todos os períodos do ano.

Podem ser usados fogos de artifício com efeitos de cores, os ditos luminosos, que produzem efeitos visuais sem tiro. A desobediência implicará na apreensão dos produtos e aplicação de multa em valor estabelecido pelo município.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Enquete revela que maioria prefere fogos de artifício sem barulho

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Eduardo Brack

Eduardo Brack

Pior foram os fogos que colocaram na praia do Silveira. Colocaram na areia e não limparam. Fui lá hoje, dia 03/01, e toda sujeira continua lá,plástico, papel, restos dos fogos... Inclusive a maré estava alta e o mar estava levando toda sujeira. Não vejo problema em colocar os fogos, mas que limpem tudo. E o pior é que ,segundo informações que obtive ,que os fogos foram colocados por quem tem casa na própria praia e por moradores do local que deveriam ser os primeiros a preservar.
★★★★★DIA 03.01.20 17h57RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
sidnei caponi

sidnei caponi

O Barulho por fogos ,som automotivo ,caixas etc ,deveria deixar de existir pois perturba humanos ,animais e infelizmente o povo esta muito mal educado quando se libera um pouco sempre extrapolam , uma cidade avançada intelectualmente com pessoas inteligentes não tem barulho ou pertubação ,Garopaba deveria trabalhar neste sentido .
★★★★★DIA 02.01.20 07h41RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/