viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Em Garopaba, equipe de orientadores está em caráter de plantão

Profissionais não estão nas ruas e denúncias de descumprimento das medidas de segurança no combate ao Coronavírus devem ser feitas por telefone.

Em Garopaba, equipe de orientadores está em caráter de plantão
Vírus continua presente e população precisa redobrar medidas de segurança para evitar a contaminação (Foto: Fernando Verch)

A equipe de orientadores, criada pela Prefeitura de Garopaba para orientar a população e o comércio quanto às medidas de segurança no combate ao Coronavírus (Covid-19), está atendendo em caráter de plantão.

Neste feriado de 1º de maio, assim como neste final de semana, a equipe, composta por 36 profissionais, estará somente atendendo na Central de Denúncias que pode ser acionado pelos telefones (48) 3254 8294 ou 3254 8295.

A função dos profissionais, além de orientar, é identificar se os estabelecimentos estão cumprindo as Notas Técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde, bem como recomendações do Estado. Os documentos trazem regras que devem ser seguidas por hotéis, pousadas, salões de beleza, restaurantes, lanchonetes, cafeterias e comércio de rua em geral.

Diferente do que se esperava, a ação está sendo monitorada de forma passiva, e não ativa. Este é o primeiro feriado, durante a pandemia, com as atividades de comércio, hotéis, pousadas e restaurantes funcionando. Ao contrário da páscoa, o movimento na cidade é intenso e, infelizmente, muitas pessoas insistem em descumprir algumas regras, como o uso de máscaras, pro exemplo.

A presença dos profissionais nas ruas, além de orientar, pode identificar estabelecimentos infratores, passível de pena prevista em legislações federal e municipal, além do Código Penal.

Vírus continua presente

Apesar da maioria das atividades econômicas terem retornado, a crise do Coronavírus ainda é considerada uma pandemia e, nesta semana, o Brasil ultrapassou a China em números de mortes pela doença com 6.434 óbitos. Santa Catarina tem 2.104 casos confirmados e 50 mortes registradas desde o início da pandemia.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Em Garopaba, equipe de orientadores está em caráter de plantão

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Aline Denise Ferreira

Aline Denise Ferreira

Parabéns por todas as iniciativas, mas no centro em especial, ainda há pessoas sem máscara, caminhando, ou com bicicleta.
★★★★★DIA 02.05.20 12h48RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/