viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Equipe de transição sem feriado

Confira os destaques da coluna Pelo Estado desta sexta-feira (2).

Equipe de transição sem feriado
(Foto: Foto: James Tavares/Secom)

Você vai curtir o feriadão de Finados? Então não trabalha nas equipes responsáveis pela transição no governo estadual, do atual para o futuro. Eles vão manter o ritmo acelerado imposto pelo curtíssimo período entre a eleição e a posse do novo governador, Comandante Moisés, que está participando de praticamente todas as reuniões, em todas as pastas já visitadas - Fazenda, Administração e Planejamento, além da Defesa Civil. Nesta quinta-feira (1º) ele e a vice-governadora eleita, Daniela Rheiner, estiveram com uma equipe multidisciplinar, formada por representantes técnicos de todas as secretarias centrais do governo. Assimilar a situação do Estado, especialmente quanto à estrutura e às finanças, é o grande desafio da equipe do futuro governador. Por outro lado, será necessário um entrosamento também com o Legislativo, uma vez que os deputados em cumprimento de mandato hoje, reeleitos e não reeleitos, serão os responsáveis pela definição da Lei Orçamentária Anual (LOA), base para custeio da máquina e investimentos para o próximo período. No dia 12, uma reunião na Assembleia Legislativa vai definir o calendário de final de ano, incluindo as discussões da LOA e dos principais projetos que precisam ser debatidos ainda em 2018. 

O país está confuso?

Transição sem feriado

Para quem deseja dar um tempo, morar e empreender fora do Brasil, a alternativa pode estar na grande porta para o mercado europeu e novo polo de incubadoras e startups do velho continente – Portugal. E Santa Catarina tem potencial para acessar esse mercado. Por isso, no dia 21, acontece o evento Empreende Portugal, no Square SC, em Florianópolis. "Chegou a hora de o brasileiro fazer o caminho inverso dos antigos navegadores e descobrir Portugal", provoca Andres von Stockert (foto), diretor-executivo do evento. Para ele, o país europeu é a melhor porta de acesso àquele mercado por não haver barreiras importantes como a língua e a cultura. Conta ainda o fato de Portugal ser membro fundador da Zona do Euro, o que garante acesso privilegiado aos 500 milhões de consumidores do maior bloco econômico do mundo. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.empreendeportugal.com.br.

"A perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à Lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior"

Juiz federal Sérgio Moro, ao aceitar o convite para ser o ministro da Justiça da gestão Jair Bolsonaro

Sem catarinenses 

Até o final da tarde desta quinta-feira (01), véspera de feriadão, o presidente eleito Jair Bolsonaro já havia anunciado cinco nomes para seu ministério. Entre os indicados, nenhum catarinense. Por enquanto são dois paranaenses (Sergio Moro e Augusto Heleno), um carioca (Paulo Guedes), um gaúcho (Onyx Lorenzoni) e um paulista (Marcos Pontes).

Retorno esperado 

No intervalo entre o primeiro e o segundo turno das eleições houve um forte comentário de bastidores, durante evento realizado na Federação das Indústrias (Fiesc), de que o senador eleito pelo PP-SC, Esperidião Amin, poderia ser chamado para o ministério do novo governo federal. Vale lembrar que Santa Catarina foi o segundo estado com o maior índice de votos para Bolsonaro. Foram 75,92% dos votos válidos, atrás apenas do Acre, que alcançou 77,22%. Quem o apoiou por aqui espera um reconhecimento à altura.

Jogando o jogo 

Os deputados estaduais eleitos para a próxima legislatura Julio Garcia (PSD) e Ricardo Alba (PSL) ainda estão definindo as estratégias para a disputa da presidência da Assembleia Legislativa, conforme publicou a Coluna Pelo Estado na edição quinta-feira (1º).  Os emedebistas Mauro de Nadal e Valdir Cobalchini também já colocaram os nomes à disposição da bancada do partido. Cobalchini afirma que o processo ainda não foi desencadeado e que as conversas são insipientes. "A nossa bancada, por exemplo, só deve se reunir na semana que vem, já com os três novos deputados, e pela primeira vez trataremos do assunto de forma mais oficial. O jogo ainda está nas preliminares."

Você pode ajudar! 

O Centro de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina (Cepon) firmou convênio com a Celesc para que os consumidores possam doar, por meio da conta de luz, um valor fixo mensal ao hospital, referência no tratamento do câncer o estado. Quem quiser contribuir deve preencher o formulário que está no link goo.gl/QpwQya, assinar e entregar no Cepon, na Fahece (Fundação de Apoio ao Hemosc/Cepon) ou na Celesc. Os recursos arrecadados serão investidos nos diversos projetos de melhoria do Cepon, que podem ser conhecidos no site www.fahece.org.br.

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Equipe de transição sem feriado

Enviando Comentário Fechar :/