viva-bicho-81

Viva Bicho

viva-bicho

Viva Bicho

Publicidade Posts

tmw-telecom

TMW Telecom

Escritor promove integração cultural entre a Serra e o Mar em obras infantojuvenil

Literatura e natureza no encontro de “Pinhão, o soldadinho topetudo” com “Amigante, a amiga gigante”, obras de Frederico Manica, escrito que passou boa parte da infância e adolescência em Garopaba.

Escritor promove integração cultural entre a Serra e o Mar em obras infantojuvenil
Frederico Manica em sessão de autógrafo no lançamento de "Amigante, a amiga gigante", em Imbituba (Fotos: divulgação)

O escritor Frederico Manica, 45 anos, lançou recentemente o seu mais novo título: “Pinhão, o soldadinho topetudo”. Antes, ele havia lançado "Amigante, a amiga gigante". Nesta semana, na 2º Feira do Livro de Imbituba, as duas obras estiveram em discussão. Os personagens e narrativas promoveram uma integração entre a Serra e o Mar.

Frederico, que passou boa parta da infância e adolescência em Garopaba, durante as férias, reside em Florianópolis e teve nos aspectos da região a inspiração para produção das obras.

Promover o encontro de uma baleia-franca e uma semente de pinhão para que se conheçam melhor é tarefa para o escritor, que através de sua literatura infantojuvenil  e de seus personagens símbolos da serra e do mar,  apresenta este movimento de aproximação, de troca e de destinos que se cruzam e compartilham experiências gerando  integração, prosperidade e desenvolvimento das duas regiões.

“Santa Catarina. Ilha. Mar. Montanha. Fragmentamos nossa pujante natureza em recantos ou integramos belezas?” reflete o autor Frederico Manica enquanto reverencia os tesouros, encantos e essa natureza paradisíaca que emana de tantas vertentes,  a serra e o mar. 

O escritor, que há cinco anos lançou “Amigante, a amiga gigante”, retratando sua admiração pela orla e o berçário da baleia-franca em Imbituba, acaba de lançar na serra catarinense seu novo livro que complementa sua visão de integração cultural através da contemplação  da natureza e da literatura “ Pinhão, o soldadinho topetudo”,  que nasceu em Urubici e que vai ao encontro da Amigante, baleia-franca que nasceu na belíssima praia de Ibiraquera, em Imbituba.

Escritor promove integração cultural entre a Serra e o Mar em obras infantojuvenil

[Semana da criança em Urubici (serra) 2019 / lançamento livro "Pinhão, o soldadinho topetudo".]

Publicidade Posts

Publicidade Posts

Compartilhe isso
Comentários

Olá, deixe seu comentário para Escritor promove integração cultural entre a Serra e o Mar em obras infantojuvenil

Enviando Comentário Fechar :/